Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2022 – Em 5ª reunião, Sindisaúde-RS contrapõe proposta formal do Sindihospa

08/07/2022 - CAMPANHA SALARIAL 2022 – Em 5ª reunião, Sindisaúde-RS contrapõe proposta formal do Sindihospa


Compartilhe nas suas redes sociais!


Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Hoje à tarde, a comissão de negociação composta pela diretoria do Sindisaúde-RS, delegados sindicais e trabalhadores da base e Sindihospa se reuniram para tratar da nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), documento que define, legalmente, direitos e deveres de trabalhadores e empregadores, incluindo reajuste salarial e direitos históricos. Nesta reunião de hoje, que foi a quinta, o sindicato informou à patronal que a proposta formalizada após a última reunião ainda está muito aquém da solicitação original da categoria, de 19% mais abono salarial.

Palavra do Sindisaúde-RS

“Todos nós estamos em um processo de negociação conscientes de que ambos os lados devem ceder. Assim, formalizamos, na reunião, uma proposta que melhora os números e a solicitação de parcelamento apresentados pela patronal. O Sindihospa ficou de nos dar resposta até terça. Se chegarem em nosso pedido, a proposta construída na mesa será levada à assembleia”, explicou o presidente Julio Jesien.

Membros da comissão de negociação para a categoria

E não se esqueça:
- Reajuste salarial, na lei brasileira, só acontece com negociação entre sindicatos. Sem um Sindisaúde-RS forte, você correria risco de sequer receber reajuste.
- Você tem muitos direitos acima da CLT, ou que sequer existem na CLT, devido a essas negociações feitas pelo sindicato. Clique aqui e veja um resumo!
Desde a Reforma Trabalhista, a mensalidade do sindicalizado é a única fonte de financiamento do trabalho sindical.
Por isso, associe-se online clicando aqui e mantenha-se sempre fortalecido como trabalhador (a)!

Sindihospa

Essa negociação interessa a quem?

Trabalhadores (as) que atuam nas empresas da base do Sindihospa (hospitais e casas de saúde privadas de Porto Alegre, GHC e HCPA) e  que são representados (as) pelo Sindisaúde-RS. Em resumo, hospitais Divina Providência, Independência, Mãe de Deus, Santa Ana, Moinhos de Vento, São Lucas da PUC, Ernesto Dornelles, Blanc, Hospital de Clínicas (HCPA) e hospitais do GHC. Além disso, trabalhadores em clínicas (ambulatórias, odontológicas, estéticas e veterinárias), laboratórios, geriatrias, consultórios médicos e pet shops da Capital, desde que sejam empresas filiadas ao Sindihospa, estão também contemplados pelas negociações.

O que esta negociação garante historicamente?

Em resumo, as CCTs Sindihospa e Sindiberf asseguram praticamente os mesmos direitos. Você pode clicar aqui para conferir o resumo de tudo o que você só tem por causa dessa negociação, e clicar aqui para conferir a última CCT Sindisaúde-RS/Sindihospa. Dentre todos os direitos assegurados, alguns dos mais relevantes para você são o adicional de horas-extras a 100% (pela CLT, seriam apenas 50%), adicional noturno a 50% (pela CLT, seriam apenas 20%) e o quinquênio (que não existe na CLT). Além, é claro, do reajuste anual.



20220708_141511 20220708_141445 20220708_141554 20220708_141513 20220708_141540 20220708_141500