Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2022 – Sindihospa traz proposta, que será avaliada pela comissão de negociação ao longo da semana

01/07/2022 - CAMPANHA SALARIAL 2022 – Sindihospa traz proposta, que será avaliada pela comissão de negociação ao longo da semana

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Em reunião na tarde desta sexta-feira (1º) na sede do Sindisaúde-RS, a diretoria do Sindihospa apresentou proposta, que será formalizada na segunda-feira (4), sobre reajuste salarial para a categoria: em resumo, o parcelamento do INPC do período, cujo acumulado ficou em 11,73%. A comissão de negociação avaliará a proposta na semana que vem, bem como os próximos passos da Campanha Salarial.

Reunião foi na sede do Sindisaúde-RS

Palavra do Sindisaúde-RS

“Consideramos uma sinalização muito frágil considerando que é a primeira proposta, principalmente porque se trata, novamente, de parcelamento. É uma negociação, todos cedem, e nós podemos até continuar discutindo esse parcelamento, desde que seja com aumento real”, comentou o presidente Julio Jesien após a reunião.

Próxima reunião

Na próxima sexta-feira (08), 16h.

E não se esqueça:
- Reajuste salarial, na lei brasileira, só acontece com negociação entre sindicatos. Sem um Sindisaúde-RS forte, você correria risco de sequer receber reajuste.
- Você tem muitos direitos acima da CLT, ou que sequer existem na CLT, devido a essas negociações feitas pelo sindicato. Clique aqui e veja um resumo!
Desde a Reforma Trabalhista, a mensalidade do sindicalizado é a única fonte de financiamento do trabalho sindical.
Por isso, associe-se online clicando aqui e mantenha-se sempre fortalecido como trabalhador (a)!

Sindihospa

Essa negociação interessa a quem?

Trabalhadores (as) que atuam nas empresas da base do Sindihospa (hospitais e casas de saúde privadas de Porto Alegre, GHC e HCPA) e  que são representados (as) pelo Sindisaúde-RS. Em resumo, hospitais Divina Providência, Independência, Mãe de Deus, Santa Ana, Moinhos de Vento, São Lucas da PUC, Ernesto Dornelles, Blanc, Hospital de Clínicas (HCPA) e hospitais do GHC. Além disso, trabalhadores em clínicas (ambulatórias, odontológicas, estéticas e veterinárias), laboratórios, geriatrias, consultórios médicos e pet shops da Capital, desde que sejam empresas filiadas ao Sindihospa, estão também contemplados pelas negociações.

O que esta negociação garante historicamente?

Em resumo, as CCTs Sindihospa e Sindiberf asseguram praticamente os mesmos direitos. Você pode clicar aqui para conferir o resumo de tudo o que você só tem por causa dessa negociação, e clicar aqui para conferir a última CCT Sindisaúde-RS/Sindihospa. Dentre todos os direitos assegurados, alguns dos mais relevantes para você são o adicional de horas-extras a 100% (pela CLT, seriam apenas 50%), adicional noturno a 50% (pela CLT, seriam apenas 20%) e o quinquênio (que não existe na CLT). Além, é claro, do reajuste anual.

Negociação com Sindiberf

Informações clicando aqui!