Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2022 - Trabalhador (a) dos filantrópicos, você decide: assembleia dia 17!

11/11/2022 - CAMPANHA SALARIAL 2022 - Trabalhador (a) dos filantrópicos, você decide: assembleia dia 17!

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Após a ameaça de paralisação da categoria, Sindisaúde-RS e Sergs (enfermeiros) agora podem convocar você, representada (o) por algum dos sindicatos, à assembleia geral de avaliação da contraproposta patronal para nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Sindiberf, a entidade patronal que representa hospitais beneficentes, religiosos e filantrópicos no RS. A CCT é negociada pelo Sindisaúde-RS todos os anos para buscar o teu reajuste salarial e avançar em direitos!

Assembleia geral
17 de novembro (quinta-feira)
14h em última chamada
Virtual, na página do Facebook do Sindisaúde-RS (clique aqui), com votação da pauta em formulário Google que será publicado na página após a assembleia.
Pauta
a) Avaliação da contraproposta patronal (Sindiberf) para as Convenções Coletivas de Trabalho.
b) Em caso de rejeição, deliberações sobre o rumo do movimento.
c) Instituição de cota negocial.
d) Assuntos gerais.

O que é esta negociação e o que é o Sindiberf?

Você pode entender tudo clicando aqui. Em resumo, o Sindiberf representa os patrões de hospitais filantrópicos, beneficentes e religiosos. E a negociação é pela Convenção Coletiva de Trabalho Sindisaúde-RS / Sindiberf, documento que institui, legalmente, índice de reajuste salarial que o sindicato obtém nessa negociação, além de vários direitos históricos acima da CLT (confira-os clicando aqui).