Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2023 - Amanhã (13), grande caminhada da saúde! Sexto ato ocorrerá após lutas no Divina e na PUC nos últimos dias

12/06/2023 - CAMPANHA SALARIAL 2023 - Amanhã (13), grande caminhada da saúde! Sexto ato ocorrerá após lutas no Divina e na PUC nos últimos dias

Antecipando a grande caminhada da saúde de amanhã, terça-feira, amanhecemos esta segunda-feira (12) com nossa diretoria protestando no Hospital São Lucas da PUCRS, que pertence à base do Sindihospa (sindicato patronal). Como um dos membros da mesa de deliberação da patronal, o São Lucas é mais um dos hospitais de Porto Alegre que quer mexer em 10 direitos históricos dos seus funcionários! Após todo o esforço que passamos durante a pandemia, os empresários da saúde desejam que trabalhemos até a exaustão, e ainda se negam a conceder um reajuste salarial. "Por isso, o Sindisaúde-RS realizou de forma surpresa este quinto ato de luta hoje, sendo que na quarta já havíamos estado no Divina Providência. Agora, a expectativa é por grande participação da categoria no ato de amanhã", comentou o presidente Julio Jesien.

Amanhã: grande caminhada da saúde!

grande caminhada da saúde acontece nesta terça (13), com concentração a partir das 7h30 no Hospital de Clínicas. De lá, sairemos em marcha pelas ruas da cidade para mostrar à sociedade o ataque baixo dos patrões a nossos direitos, bem como a falta de proposta para qualquer reposição salarial. O circuito da caminhada será definido junto à categoria no próprio Clínicas.

Se você não pode ir à concentração, acompanhe nossas redes sociais (clique aqui) e nos encontre no trajeto da caminhada!!!

À tarde, depois da caminhada, participaremos da terceira mediação sob o TRT-4 acerca da Convenção Coletiva Sindisaúde-RS/Sindihospa. Esperamos que, enfim, a patronal apresente uma proposta  decente de reajuste salarial e abdique completamente da tentativa de retirada de direitos.

Ato de hoje de manhã, o quinto da série de lutas iniciada em 25 de maio, foi na PUC (crédito: Júlio Câmara / Comunicação Sindisaúde-RS)

Antes do feriado, teve ato no Divina!

Na quarta-feira,7 de junho, ocorreu o quarto ato de luta da série iniciada em 25 de maio. Foi em frente ao Hospital Divina Providência, também pela manhã.

Confira o ato de 7 de junho no Divina no vídeo abaixo!