Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2023 - Sindisaúde-RS levará proposta do Sindiberf à avaliação da categoria em Assembleia

29/01/2024 - CAMPANHA SALARIAL 2023 - Sindisaúde-RS levará proposta do Sindiberf à avaliação da categoria em Assembleia

Após nova mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT4), nesta segunda-feira (29), e sem avanço nas tratativas com o Sindiberf (representante dos filantrópicos), o Sindisaúde-RS decidiu submeter à Assembleia Geral da categoria a proposta patronal para reajuste. Caberá aos trabalhadores decidirem se aceitam os percentuais oferecidos pelos gestores de hospitais filantrópicos.

Em Assembleia, poderá ser votada a previsão do INPC já na data-base de 2024. Com isso, a correção salarial equivalente ao INPC respectivo às datas-bases dos sindicatos (abril e maio), caso seja aceita, já garantirá a recomposição salarial de 2024.

Este é um momento de mobilização! A data da Assembleia ainda será definida e divulgada nos canais de comunicação do Sindisaúde.

Palavra do Sindisaúde-RS

O presidente do Sindisaúde-RS, Julio Jesien, e o diretor Arlindo Ritter, manifestaram , na mesa de negociação , insatisfação com a recorrente desvalorização dos trabalhadores por parte do Sindiberf. Jesien disse: “Recompor o salário do empregado deveria ser uma obrigação do empregador. É um compromisso com aquele trabalhador que teve perda a partir da inflação, mas o que se percebe aqui é que se encontra verba para fazer investimento em outras áreas, mas não para  o reconhecimento do trabalhador”.

Diretor Arlindo Ritter argumenta em favor da categoria

Representação

Acompanharam a sessão de mediação as (os) diretoras (es) Carmem Brião, Lucia Mendonça, Maria Lucia Schaffer, Graziela Palma, Maria Helena de Souza, Marly da Roza e Valmor Guedes. Juridicamente, o sindicato foi representado pela advogada Raquel Paese (Paese, Ferreira). Também participaram Sergs, Sindifars e Sinditest.

Categoria representada pela direção do sindicato