Home > Notícias > CANOAS - Credores da Ulbra exigem plano de pagamentos claro

30/11/2021 - CANOAS - Credores da Ulbra exigem plano de pagamentos claro


Compartilhe nas suas redes sociais!


Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

* com informações do escritório Paese, Ferreira

Em 24 de novembro, trabalhadoras (es) representadas (os) pelo sindicato, credoras (es) da atual Aelbra (Associação Educacional Luterana do Brasil, nova denominação da Ulbra), aprovaram em assembleia do Sindisaúde-RS a contratação de um escritório especializado para acompanhar e atuar junto ao processo de recuperação judicial da instituição. O trabalho em conjunto desse escritório e nosso departamento jurídico, Paese,Ferreira, já começou no dia seguinte. 

Assembleia virtual em 24 de novembro aprovou a contratação de escritório especializado para atuar junto no processo

Primeiros passos

A assembleia de credores de 25 de novembro, cuja pauta principal era a apresentação do plano de pagamentos, foi suspensa, devido ao entendimento de que o plano apresentado estava incompleto, "não trazendo uma garantia clara de atendimento sobre o que estava sendo negociado, de modo que não foi possível encaminhar a votação, sob pena de prejuízo aos credores", explicou o escritório Paese, Ferreira, em nota.

Próximos passos

- A assembleia dos credores foi suspensa por um prazo de 15 dias, para que seja possível a finalização do plano de pagamento com um texto claro e que traga garantias em relação ao pagamento dos créditos.

- Além da suspensão, foi estabelecida uma comissão de credores, na qual o Sindisaúde-RS se faz representado. Esta comissão terá como tarefa finalizar as negociações e realizar os ajustes necessários para que se tenha um plano aceitável e de viável cumprimento.

- Por fim, a Aelbra deverá apresentar nos autos do processo, até o dia 06/12/21, o plano de pagamento estruturado, de modo que seja possível análise e votação definitiva na assembleia de credores do dia 10/12/21.

Assim, aguarda-se agora o trabalho da comissão de credores e a apresentação da integralidade do plano para que se possa votar no melhor interesse dos trabalhadores.

De quais ações estamos falando?

Os processos em questão tratam da multa pelo atraso no pagamento de salários em jun/jul/ago de 2008, nos hospitais Independência e Álvaro Alvim, bem como à supressão do prêmio assiduidade em outubro de 2003.

Números dos processos

0114300-31.2008.5.04.0010 (multa pelo atraso no pagamento de salários em jun/jul/ago de 2008 nos hospitais Independência e Álvaro Alvim)

0091900-20.2008.5.04.0011 (supressão do prêmio assiduidade em outubro de 2003)