Home > Notícias > CANOAS - Em reunião com gestão do HU, sindicato apresenta demandas da categoria e cobra Convenção

18/04/2022 - CANOAS - Em reunião com gestão do HU, sindicato apresenta demandas da categoria e cobra Convenção

Na manhã desta segunda-feira (18), a diretoria do Sindisaúde-RS foi a Canoas para se reunir com a gestão do Hospital Universitário, hoje conduzido pela Fundação Educacional Alto Médio São Francisco (Funam). O presidente do sindicato, Julio Jesien, acompanhado dos diretores Júlio Duarte, Carlos Alexandre Silveira, da diretora Karen Ricoldi e do advogado Silvio Boff (Paese, Ferreira), levou a conhecimento da direção do HU as principais reclamações apresentadas pela categoria desde que a fundação assumiu (o atraso salarial no mês de abril já foi resolvido).

Além disso, os sindicalistas cobraram a adoção de uma das Convenções Coletivas (Sindihospa ou Sindiberf) como forma de reger as relações de trabalho no hospital.

Reunião no HU nesta segunda

"A gestão do HU vem alegando dificuldades relacionadas à chegada ao RS (a Funam tem sede em Minas Gerais, e sua gestão de RH é feita de Brasília). Como esta foi a primeira reunião, estamos dando um voto de confiança, o que é natural, pois a princípio a relação de negociação vai se estender. Além de encaminhar as demandas, cobramos firmemente também essa questão da Convenção, que não foi resolvida nos últimos anos", informou o diretor Carlos Alexandre.

A diretoria da Funam informou que nesta semana o seu diretor-geral deve estar em Canoas, para quem as demandas da categoria serão diretamente apresentadas. O sindicato aguardará esse passo para solicitar nova reunião.

Demandas encaminhadas pelo sindicato

- Definição da Convenção Coletiva a ser aplicada

- Falta de contra-cheque

- Falta de material de trabalho