Home > Notícias > CANOAS – Salários não estão sendo pagos pelas terceirizadas; Sindisaúde-RS pede reunião com governador

12/04/2022 - CANOAS – Salários não estão sendo pagos pelas terceirizadas; Sindisaúde-RS pede reunião com governador

O Sindisaúde-RS já tem confirmação de que ao menos duas das três terceirizadas que continuam na saúde de Canoas estão sem pagar salário a seus funcionários. Trabalhadores do Hospital Universitário (gerido pela Funam) e dos CAPS (geridos pela IBSaude) denunciaram, entre segunda e hoje (12), não estarem recebendo remuneração. O sindicato está adotando as providências jurídicas e políticas cabíveis.

Confira ao fim da matéria denúncias feitas pelas redes sociais.

Reunião com governador solicitada

Em vista de o Judiciário ter repassado a gestão do HPSC para o Governo do RS, o Sindisaúde-RS encaminhou ofício ao gabinete do governador na última sexta-feira. “Pedimos uma reunião para tratar das questões envolvendo os cerca de 3 mil trabalhadores da saúde que representamos nas instituições vítimas da terceirização”, comentou o presidente Julio Jesien. Há uma grande preocupação com as trabalhadoras grávidas, lactantes e puérperas.

O sindicato recebeu e-mail confirmando recebimento ontem (11), mas o gabinete ainda não retornou uma data.

,

Ofício encaminhado pelo sindicato ao governador, sr. Ranolfo Vieira Junior, na última sexta-feira (08).
Clique aqui para acessar imagem em alta qualidade

E-mail confirmando recebimento de solicitação sindical

Outros problemas já denunciados

O sindicato já havia denunciado no final de março outros problemas trabalhistas, praticados pelas terceirizadas mesmo com pouquíssimas semanas de atuação. Carteiras de trabalho não assinadas, pessoas demitidas em poucas semanas de trabalho e não pagamento do vale-transporte foram alguns dos relatos da categoria.

Denúncias

Além das imagens abaixo, de denúncias recebidas através do Facebook e Instagram @sindisauders, a diretoria do sindicato também tem recebido denúncias diretamente por WhatsApp.