Home > Notícias > CARDIOLOGIA POA - Sem salário, é greve! Após ato de hoje, trabalhadoras (es) decidem segunda-feira pela paralisação

07/07/2023 - CARDIOLOGIA POA - Sem salário, é greve! Após ato de hoje, trabalhadoras (es) decidem segunda-feira pela paralisação


Compartilhe nas suas redes sociais!


Júlio Câmara - Comunicação

Dezenas de trabalhadoras (es) do Instituto de Cardiologia de Porto Alegre realizaram um forte protesto em frente ao hospital na tarde de hoje. O principal motivo é o atraso no pagamento dos salários, que não entraram na conta dos funcionários ontem. Ao atraso no salário se soma a falta de pagamento de férias e ao FGTS que a instituição vem arrecadando e não deposita corretamente.

Chuva e alerta de ciclone não desanimaram ninguém!

Mesmo sob chuva e o alerta de ciclone que se aproxima, os funcionários se juntaram a partir das 13h em ato organizado pelo Sindisaúde-RS. Logo no início, o diretor-presidente do Instituto, Dr. Marne de Freitas Gomes, tentou intimidar os trabalhadores afirmando que o protesto se tratava de uma "bobagem" recebendo uma chuva de vaias dos funcionários.

Direção do Instituto de Cardiologia se nega a dialogar

Apesar da insistência, a direção do hospital se negou a receber uma comissão formada por sindicalistas e trabalhadores para dar explicações sobre o atraso no pagamento.

Assembleia discutirá greve na próxima segunda-feira

Para dar continuidade ao movimento, uma assembleia foi marcada para a próxima segunda-feira, 10 de julho, às 8h da manhã, em frente à entrada principal do hospital. Na ocasião, os trabalhadores decidirão sobre o início da pralisação caso os salários não sejam quitados!