Home > Notícias > CARDIOLOGIA POA- Sindisaúde-RS aciona MPF pedindo esclarecimentos sobre negociações entre GHC e Cardiologia

22/11/2023 - CARDIOLOGIA POA- Sindisaúde-RS aciona MPF pedindo esclarecimentos sobre negociações entre GHC e Cardiologia

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Luta no Cardiologia continua!

O Sindisaúde-RS, a Aserghc, o Simers e associações de médicos protocolaram conjuntamente, na tarde de ontem (21), representação no Ministério Público Federal para obter esclarecimentos sobre as notícias de que o Grupo Hospitalar Conceição estaria assumindo a gestão dos hospitais de Cachoeirinha e Alvorada.

Por quê esse movimento? Para garantir empregos, direitos e saúde pública transparente!

O objetivo do sindicato é, em primeiro lugar, assegurar-se desde já de que o GHC manteria todos empregos e direitos trabalhistas no caso de assumir essas gestões. Além disso, entender os pormenores dessa negociação que ainda não está tendo nenhum nível de transparência com a população.

Trecho da representação

Na representação, o Sindisaúde-RS e demais entidades afirmam: "Questiona-se, por exemplo, de que forma será realizada a contratação dos trabalhadores - se mediante terceirização, por indicação do Governo Federal, etc. -, bem como se a prestação dos serviços se manterá com o quadro atual de servidores ou se haverá rescisão dos contratos de trabalho. Além disso, indaga-se se será dispensado o regime de licitação pública para a transferência da gestão. Até o momento, não há resposta para quaisquer destas indagações. Destaca-se que não há qualquer diálogo referente à perspectiva e ao destino dos atuais trabalhadores dos hospitais. A conclusão a que se chega é que não há transparência razoável sobre essas tratativas."

Representação na íntegra

Clique aqui e confira o documento!