Home > Notícias > CNS - Sindisaúde-RS na 17ª Conferência Nacional de Saúde em Brasília: luta por piso e SUS

05/07/2023 - CNS - Sindisaúde-RS na 17ª Conferência Nacional de Saúde em Brasília: luta por piso e SUS

Júlio Câmara - Comunicação

Carta do Sindisaúde-RS entrega para a Ministra da Saúde

O Sindisaúde-RS está sendo representado por sua diretora Raquel Trassante na 17ª Conferência Nacional de Saúde, realizada entre os dias 2 e 5 de julho em Brasília, com a presença de seis mil participantes. Durante a cerimônia de abertura, Raquel entregou pessoalmente à ministra da saúde, Nisia Teixeira, o material do sindicato contendo o histórico da demanda pelo piso salarial da enfermagem, juntamente com um pedido de apoio para que esse direito seja efetivado no contracheque de todos os profissionais.

Raquel Trassante com a bandeira do sindicato

"Este encontro é de extrema importância para a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e da democracia. Aqui, estamos encontrando muitos colegas da enfermagem para articular a luta em prol do piso salarial", resumiu Raquel Trassante, representante do Sindisaúde-RS.

Piso da enfermagem: Lula promete retroativo a maio

Durante sua participação no evento, o presidente Lula reforçou a promessa de garantir os repasses para o pagamento retroativo ao piso salarial da enfermagem a partir de maio, tanto nos hospitais públicos quanto privados que atendam no mínimo 60% do SUS.