Home > Notícias > COLÔNIA DE FÉRIAS - Energia solar implantada! Economia do seu recurso financeiro e cuidado ambiental

21/03/2023 - COLÔNIA DE FÉRIAS - Energia solar implantada! Economia do seu recurso financeiro e cuidado ambiental

Júlio Câmara - Comunicação

A partir dessa temporada, uma novidade está gerando economia para todas (os) sindicalizadas (os) e contribuindo com a preservação do meio ambiente. Quem visitou a Colônia de Férias do Sindisaúde-RS a partir do dia 15 de dezembro já sabia que o sistema de geração de energia solar fotovoltaica estava instalado. E agora, está em pleno funcionamento, reduzindo as despesas em energia elétrica.

Placas fotovoltaicas estão gerando economia e preservando o meio ambiente

Energia limpa e sustentável

Além de economia, a novidade reduz a emissão de CO2 na atmosfera, um dos principais responsáveis pelo efeito estufa. Para você ter uma ideia melhor: desde que o sistema entrou em operação, foi deixado de emitir mais de 4 toneladas de CO2, o que equivale à preservação de mais de 230 árvores ou quase 2 toneladas de carvão que foram deixadas de queimar.

Grande economia, retorno total em 3 anos e baixa manutenção

A economia para as contas da colônia pode chegar a até 95%. O novo sistema é capaz de gerar mais energia do que é consumida, restando apenas a cobrança da taxa mínima de luz.

O investimento total na implementação desta tecnologia foi de aproximadamente R $120 mil, valor que deve ser poupado em energia elétrica dentro de três anos e cinco meses. Para completar, trata-se de um equipamento de longa durabilidade e baixa manutenção.

Energia fotovoltaica sindisaude colonia de f Placa solar colonia de f Placa energia solar .