Home > Notícias > COLÔNIA DE FÉRIAS – Liberada a abertura! E na segunda o site já abre para marcar no feriadão!

23/10/2020 - COLÔNIA DE FÉRIAS – Liberada a abertura! E na segunda o site já abre para marcar no feriadão!

Com alegria informamos aos (às) sócios (as) do Sindisaúde-RS que a Secretaria de Saúde de Tramandaí liberou a abertura de nossa Colônia de Férias! O sindicato está agora trabalhando para disponibilizar, o quanto antes, a data de agendamento das vagas para a alta temporada. Enquanto isso, a Colônia já está recebendo as adequações para atender a todos os protocolos sanitários.

Por fim, uma excelente notícia: com a Colônia liberada pelo Poder Executivo, a diretoria se reuniu e decidiu abrir a partir do dia 30 de outubro! (feriado de Finados). “Tem sido um ano extremamente difícil para todos trabalhadores da saúde. Há meses nossos sócios já vinham nos pedindo esforço em abrir a Colônia esse ano, para que pudessem ter um mínimo descanso em 2020. Considerando todo o cenário, decidimos então realizar essa abertura, mas com todos os cuidados pactuados no protocolo de segurança feito junto à Secretaria de Saúde do municipio”, informou o presidente Julio Jesien.

Inscrições para o feriadão de Finados

Fique atento: às 8 horas de segunda-feira, dia 26 de outubro, disponibilizaremos aqui em nosso site um formulário eletrônico de inscrições para as vagas disponíveis. Para se inscrever, voce precisará informar endereço de e-mail, número de telefone atualizado, CPF e o seu número de matrícula.

“Para essa abertura excepcional, haverá 30 vagas, o que corresponde a 75% da ocupação total da Colônia. Contudo, os nossos associados precisarão ser compreensivos, pois neste momento as áreas de lazer coletivas estarão fechadas. Todos os protocolos sanitários já estarão operacionais”, explicou Jesien.

Protocolo aprovado foi entregue na Secretaria de Saúde de Tramandaí pelo diretor Carlos Alexandre Silveira na segunda (19)

A diretora Lúcia Mendonça esteve na Colônia de Férias no mesmo dia, junto ao diretor Carlos

Alta temporada

Com a liberação da Colônia, o sindicato trabalha na construção de um método virtual para agendamento das datas da Colônia de Férias. Considerando que a pandemia não permitirá o agendamento presencial, é necessário um método que dê conta de atender a demanda de centenas de interessados (as) nas vagas. “Se der tudo certo, esperamos que por volta da segunda semana de novembro, mais ou menos, consigamos disponibilizar o agendamento. De todo modo, informaremos a data certa aqui no site e em nossas redes antes disso”, finalizou Jesien.

Responsabilidade do associado e limitações da pandemia

- A abertura e acesso dos associados estará atrelada ao conhecimento integral do protocolo de segurança para Covid-19 (clique para ter acesso ao documento), o qual foi aprovado pela Secretaria de Saúde de Tramandaí e terá de ser assinado pelo associado.

- Qualquer descumprimento do protocolo pode gerar até mesmo o afastamento do quadro associativo.

- É importante que os trabalhadores entendam: neste período de pandemia, não será possível a entrada de visitantes e o acesso às áreas de lazer (como o salão de festas, área de churrasqueiras, pracinha e cancha de bocha).