Home > Notícias > Convenção 2017 Sindihospa: sindicato garante creche para casais homoafetivos

12/06/2017 - Convenção 2017 Sindihospa: sindicato garante creche para casais homoafetivos

No Dia dos Namorados, o Sindisaúde-RS tem alegria em lembrar às categorias de mais uma conquista obtida na aprovação da Convenção Coletiva 2017 Sindihospa, anunciada quinta-feira passada (08). O sindicato assegurou o auxílio-creche para filhos de casais homoafetivos de todos os hospitais e casas de saúde filiadas à referida entidade patronal - hospitais públicos e privados, casas de saúde e clínicas de Porto Alegre.

A luta do Sindisaúde-RS pela obtenção desse direito já vem de anos, nas negociações de cada Convenção, e se intensificou na de 2017, dada a visão, compartilhada entre direção e comissão de negociação, da importância de que se avançasse nas cláusulas sociais, devido aos ataques incessantes, provenientes de todas as esferas do Poder Público, aos direitos da classe trabalhadora.

Além do direito ao auxílio-creche, o sindicato assegurou ainda a possibilidade de faltas abonadas ao trabalho em razão de consultas psicológicas, bem como a implementação da comissão paritária, que fortalecerá a negociação pela ampliação do direito de Vale-Alimentação a todas as instituições filiadas ao Sindihospa - hoje, poucos hospitais e casas de saúdem pagam V.A. a seus funcionários.

A direção do sindicato se orgulha em ter obtido esse importante direito...

... para colegas homossexuais integrantes de nossas categorias (crédito da foto: reprodução/Facebook)