Home > Clipping > EM ASSEMBLEIA, TRABALHADORES DO IMESF REJEITAM PROPOSTA DA PATRONAL.

15/10/2014 - EM ASSEMBLEIA, TRABALHADORES DO IMESF REJEITAM PROPOSTA DA PATRONAL.


Compartilhe nas suas redes sociais!


Comunicação Sindicato


Nesta quarta (2/7) ocorreu a Assembleia dos trabalhadores do IMESF. A proposta da patronal chegou somente às 19 horas, quando começou a assembleia. Para a surpresa dos dirigentes sindicais, diversas propostas que haviam avançado na mesa de negociação sofreram alterações na hora da formalização. 

O reembolso da creche que havia chegado a R$240 foi reduzido para R$220; os oito delegados sindicais que o sindicato havia pedido (um por cada gerencia) foram reduzidos para quatro; o aumento salarial que era de 5,52% relativo ao INPC mais 3% de aumento real, somando 8,62%, se transformou em 7,22%. 

A assembleia recusou a proposta da patronal e aprovou uma nova assembleia para o dia 16 de julho. Por avaliação da assessoria jurídica do sindicato, talvez a data tenha que ser alterada, mas todos os trabalhadores serão previamente avisados. 

De acordo com o Secretário Geral do SINDISAÚDE RS, “O que se viu foi um total descaso, despreparo e desorganização da patronal. O que foi feito com todos nós retrata a ineficácia e ineficiência de um Instituto que se quer valoriza seus trabalhadores. Sendo o presidente do IMESF o Secretário de Saúde do município, não poderíamos esperar nada muito diferente. Lamentável.