Home > Notícias > ERNESTO DORNELLES - Em mediação no TRT-4, gestão apresenta proposta sobre o piso da enfermagem. Você votará sobre ela dia 16!

11/10/2023 - ERNESTO DORNELLES - Em mediação no TRT-4, gestão apresenta proposta sobre o piso da enfermagem. Você votará sobre ela dia 16!

Piso da enfermagem

Crédito das fotos: diretor Cláudio Alexandre Silveira

Olhando para a foto, da esquerda para a direita: presidente Julio Jesien (de rosa), advogado Silvio Boff e diretor Cláudio Lima (de azul e de máscara) representaram os trabalhadores na mediação de hoje

Após a categoria no Hospital Ernesto Dornelles ter decretado estado de greve em assembleia na última segunda (9), o Sindisaúde-RS buscou uma mediação sobre o não pagamento do piso da enfermagem no local. Com isso, na manhã de hoje, o sindicato se reuniu com a gestão do hospital sob a mesa dos desembargadores do Tribunal, buscando fazer com que o piso seja efetivamente pago como já deveria ter sido.

A gestão do hospital apresentou uma proposta à categoria para o pagamento do piso. O sindicato, prestando-se a respeitar a mesa de mediação, levará a proposta para deliberação dos trabalhadores em assembleia geral. O presidente do sindicato, Julio Jesien, representou a categoria no encontro, assessorado pelo diretor Cláudio Lima e pelo advogado (Paese, Ferreira) Silvio Boff. Além deles, estiveram presentes as diretoras Estela Mar, Maria Helena e Maria Luiza, e os diretores Júlio Duarte e Carlos Alexandre.

Na mesma assembleia, caso a proposta seja rejeitada, a categoria poderá decretar greve em virtude do não pagamento do piso!

LIVE HOJE!
A PARTIR DAS 20 HORAS DESTA QUARTA, DIA 11, EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR), O PRESIDENTE JULIO JESIEN FALARÁ COM VOCÊ SOBRE A MEDIAÇÃO DE HOJE

Assembleia geral: votação sobre proposta patronal e/ou deliberação sobre rumos da luta

A assembleia ocorrerá no dia 16 de outubro, próxima segunda-feira, a partir das 20 horas em última chamada. Dessa vez, a assembleia será virtual no canal do Youtube do Sindisaúde-RS, de forma a atingir a maior quantidade possível de pessoas. Clique aqui e já siga o canal!

O edital de convocação da assembleia, abaixo, será publicado na edição desta quinta (12) de Zero Hora.

WhatsApp Image 2023-10-11 at 16.30.35 WhatsApp Image 2023-10-11 at 16.30.34 WhatsApp Image 2023-10-11 at 16.30.32