Home > Notícias > FEDERAÇÃO UNIMED/RS - Resultados da votação sobre a pauta de reivindicações 2023!

26/05/2023 - FEDERAÇÃO UNIMED/RS - Resultados da votação sobre a pauta de reivindicações 2023!

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Campanha Salarial 2023

Após duas rodadas de votação online e mais de 300 votos, as (os) trabalhadoras (es) da Federação Unimed/RS definiram as reivindicações que o Sindisaúde-RS encaminhará à gestão para a Campanha Salarial deste ano. A primeira votação ocorreu de 23 a 24 de maio, quando a categoria sugeriu, livremente, os pedidos a constarem da pauta. Já a segunda rodada de votação foi de 25 a 26 de maio, e a categoria pôde votar nas propostas que havia criado na primeira votação.

Confira os resultados. A pauta será encaminhada à gestão da Federação Unimed/RS.

Pauta de reivindicações final

Os percentuais abaixo indicam a maior votação em cada uma das perguntas.

Com relação a recomposição salarial, qual das opções abaixo melhor contempla o pedido que devemos fazer à gestão?
Solicitar "Reajuste de 15%": 27,9%

Com relação ao Vale Alimentação,   qual das opções abaixo melhor contempla o pedido que devemos fazer à gestão?
Solicitar VA "de 1200 reais": 36,3%

Com relação ao Vale Refeição, qual das opções abaixo melhor contempla o pedido que devemos fazer à gestão?
Solicitar VR "de R$ 36,00" (Motivo: restaurantes do entorno praticam valores entre 33 e 36 reais.): 39,7%

Com relação ao auxílio-educação, qual das opções abaixo melhor contempla o pedido que devemos fazer à gestão?
Solicitar reajuste de 7%: 42,2%

Ainda com relação ao auxílio-educação, você concorda em pedir à gestão: "Ser pago o valor diretamente a instituição ou antecipado valor em contracheque com obrigação de comprovação para manutenção do benefício, pois no formato de reembolso, muitos colegas estão deixando de estudar, por não conseguirem o valor necessário da antecipação/pagamento"
Sim: 87,3%

Com relação ao auxílio-creche, qual das opções abaixo melhor contempla o pedido que devemos fazer à gestão?
Solicitar reajuste igual ao pedido salarial aprovado: 44,1%

Auxílio-combustível: você concorda em solicitar à gestão?
Sim: 70,1%

Com relação a remuneração do home office,  qual das opções abaixo melhor contempla o pedido que devemos fazer à gestão?
Solicitar reajuste para 120 reais: 55,9%

Você concorda em solicitar à gestão aderência à semana de 4 dias de trabalho?
Não: 50,5%

Home office: solicitar padronização de dias de trabalho no modelo
3 dias: 39,2%

Com relação ao GymPass, você concorda em solicitar à gestão?
Sim: 73%

Auxílio pós graduação: concorda em solicitar aumento do benefício para R$ 15.000?
Sim: 81,4%

Sobre a distribuição do PPR:
Divisão de forma igualitária e não setorial: 71,6%

Ainda sobre PPR, concorda em solicitar "fosse no mínimo um salário, quando atingido todos indicadores da empresa"?
Sim: 87,7%

Quanto ao plano de saúde, você concorda em solicitar " Permanência de dependentes(Filhos) maior de 24 anos no plano. 1 opção= Até atingir os 30 anos. 2  opção= Quando o filho(a)chegar aos 24 anos, ter a opção de escolha de dependentes, se mantém o cônjuge ou troca pela manutenção do filho de maior idade"?
Sim: 73,5%

Quanto ao plano de saúde, você concorda em solicitar  "Isenção de participação ou redução do valor do convênio para dependentes"
Sim: 65,7%

Dos itens abaixo, apenas aqueles com mais de 50% dos votos totais (maioria simples) irão compor a pauta final de reinvindicações.

Itens que receberam mais de 50% dos votos

- Vale-refeição integral em período de férias pois, apesar de estar em período de férias, o gasto com alimentação permanece.

- Regulamentação da possibilidade com previsão em contrato da clausula de trabalho em homeoffice.

- Oficialização do modelo de home office para áreas em que não há necessidade de trabalho presencial e adequação das regras a cada setor

- PPR: Revisão do PPR, sugerindo um 14º salário ao invés do cálculo atual