Home > Notícias > Fórum discute organização do Acampamento Farroupilha em 2017

05/06/2017 - Fórum discute organização do Acampamento Farroupilha em 2017

No sábado (03/06), a Associação dos Acampados da Estância da Harmonia (Acamparh) realizou um fórum para debater como será a organização do Acampamento Farroupilha 2017, após a Prefeitura de Porto Alegre anunciar que não disponibilizará verbas para o evento.

O primeiro encontro da Acamparh aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a participação de diversos setores, como o Movimento de Tradições Gaúchas, EPTC, Brigada Militar, Secretaria de Meio Ambiente e Associação dos Piquetes de Porto Alegre. Representando o piquete Cabo Toco do Sindisaúde-RS, estiveram presentes o patrão e diretor de imprensa, Ricardo Sarmanho, e a diretora Marly Magalhães da Roza.

Representantes de várias entidades compareceram. Ricardo Sarmanho e Marly da Roza pelo piquete Cabo Toco. Fotos: Ricardo Sarmanho/Arquivo pessoal

Diversos assuntos sobre o evento foram tratados como inscrição, regulamento, montagem, estrutura, portaria, projeto cultural, PPCI, estacionamento, projeto de desfile e baile. Mesmo com os cortes da Prefeitura, o MTG garantiu que 70% do orçamento já foi alcançado por meio de recursos privados. Serão 362 vagas para acampamento e o tema do projeto cultural deste ano será "Lideranças Farroupilhas".

Piquete Cabo Toco é um local de integração e lazer para as categorias do Sindisaúde-RS. Foto: Arquivo pessoal