Home > Notícias > FUC - Em nova rodada de mediação, sindicatos buscam cumprimento dos direitos trabalhistas de demitidos da Região Metropolitana

20/06/2024 - FUC - Em nova rodada de mediação, sindicatos buscam cumprimento dos direitos trabalhistas de demitidos da Região Metropolitana

Letícia Giacomelli - Comunicação

Sindisaúde-RS já ajuizou ação coletiva pelas rescisórias de Alvorada e Cachoeirinha

Em mais uma rodada de mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRF-4), realizada nessa quarta-feira (19), o Sindisaúde-RS, Simers, Sergs, Sindifars, Sinurgs e Sinttargs buscaram que a Fundação Universitária de Cardiologia (FUC) cumprisse com os compromissos acordados anteriormente e atendesse aos direitos trabalhistas dos demitidos dos hospitais de Alvorada e Viamão.

Entre os descumprimentos de compromissos assumidos em outras mediações, os sindicatos salientam a não contratação dos trabalhadores desligados do hospital de Alvorada, que deveriam ter sido absorvidos pela nova gestão, a Associação João Paulo II.

Quanto às verbas rescisórias dos dispensados da unidade de Viamão, a FUC renovou o compromisso de destinar o valor da venda do prédio do hospital para essa quitação e o excedente para o pagamento parcial das rescisões dos trabalhadores de Alvorada. A concretização da venda do imóvel deverá ser informada pela Fundação até 03 de julho.

O Sindisaúde-RS, o Sindifars e o Sergs informaram que ajuizaram ações coletivas para questionar o pagamento das parcelas rescisórias dos empregados dispensados em Alvorada e Cachoeirinha. A mesma intenção foi demonstrada pelos outros sindicatos presentes.

Uma nova mediação deverá ocorrer em 12 de julho, às 15h.