Home > Clipping > GAÚCHAZH - Funcionários de hospital de Osório aceitam proposta para encerrar greve

20/06/2018 - GAÚCHAZH - Funcionários de hospital de Osório aceitam proposta para encerrar greve

Confira a matéria original clicando aqui.

Funcionários de hospital de Osório aceitam proposta para encerrar greve

Paralisação se iniciou na quinta-feira devido a atrasos nos salários e não pagamento do 13º

Lucas Abati

Os funcionários do Hospital São Vicente de Paulo, de Osório, aceitaram a proposta de pagamento escalonado do 13º salário de 2017 e decidiram encerrar a paralisação, em assembleia no final da tarde desta terça-feira (19). O estado de greve, no entanto, será mantido por causa de atrasos nos salários, que seguem ocorrendo há mais de 10 dias para alguns servidores.

Com o encerramento da mobilização, o atendimento deve ser normalizado ainda nesta noite. Antes, 30% dos serviços eram mantidos, com prioridade para casos de urgência.

Conforme o vice-presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (Sindisaúde), Júlio Appel, o pagamento do 13º será realizado em sete faixas salariais e, até agosto, os vinculados ao sindicato devem receber o valor.

A greve iniciou na quinta-feira (14). O sindicato reclamava dos salários atrasados há mais de 10 dias para quem recebe mais de R$ 1,3 mil.