Home > Notícias > GHC - Acordo é assinado, e efetivação dos remanejos deve sair dentro de 30 dias. Sindisaúde-RS aponta cuidado com algumas questões

05/10/2022 - GHC - Acordo é assinado, e efetivação dos remanejos deve sair dentro de 30 dias. Sindisaúde-RS aponta cuidado com algumas questões

O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que regulamenta a jornada noturna, conhecida como regime de trabalho 12×36, foi assinado nesta terça (04). Com isso, o ACT será agora encaminhado para o TRT-4 e para homologação no Ministério do Trabalho. A previsão para efetivação dos remanejos é de 30 dias. O presidente do sindicato, Julio Jesien, a vice, Claudete Miranda, e o diretor Arlindo Ritter estiveram no Grupo para a assinatura.

Jesien e Ritterestiveram no GHC nesta segunda (04)

Palavra do Sindisaúde-RS

"Após a assinatura do Acordo, realizamos uma reunião com a gestão do RH, pois entendemos que era necessário esclarecer alguns pontos sobre como será o procedimento do banco de remanejo a partir de agora. Com isso, apontamos algumas questões, sobre as quais aguardamos o retorno positivo da gestão", declarou a vice-presidente do sindicato, Claudete Miranda.

Veja abaixo!

Questões apontadas pelo Sindisaúde-RS

1) Trabalhador em férias deve poder participar do processo de remanejo.

2) Permuta - da noite para o dia, não pode ser com colega previamente combinado. Segue na ordem de inscrições e seleção dos interessados.

3) Não pode haver qualquer admissão para o noturno até a efetiva implantação do ACT.

4) Vai haver ampla divulgação em todos os canais de comunicação do GHC.

5) Tem que haver inscrição atualizada para as áreas que o trabalhador tiver interesse em ser remanejado. A inscrição, conforme regulamento do banco de remanejo, tem validade de um ano.

6) No caso da "unificação de equipes" (definição adotada pela gestão do trabalho), foi solicitado que colegas com mais tempo de atividade em determinados postos tenham um peso maior na disputa dentre a equipe.

Gestão vai se reunir no dia 11 para definir os retornos ao Sindisaúde-RS.