Home > Notícias > GHC - Ato pelo aumento do Vale-Alimentação

20/06/2024 - GHC - Ato pelo aumento do Vale-Alimentação

Hoje, 20/6, centenas de trabalhadores participaram do ato convocado pela Aserghc e SindiSaúde sobre o Vale Alimentação. A luta nos últimos meses tem se intensificado para que haja o reajuste do valor para R$ 1.100,00, o que representa um aumento significativo do recebido atualmente.

Entre os pontos debatidos, o principal foi à contraproposta apresentada ontem por Gilberto Barrichello, diretor-superintendente do Grupo, em reunião e enviada formalmente hoje pela manhã, pouco antes do início do ato. Representando as entidades na reunião estavam Graziela Palma, presidente interina do SindiSaúde-RS, Valmor Guedes e Luciana de Almeida, presidente e vice da Aserghc, respectivamente. Essa proposta estipula o aumento do vale alimentação para R$ 744,67, pago retroativo a data base, 01 de abril de 2024, e o aumento do vale para R$ 1.000 a partir de abril de 2025.

Muitas(os) trabalhadoras(es) e lideranças destacaram durante o ato a importância da mobilização e a decisão será coletiva e se dará durante a assembleia.  Outras pautas de lutas foram citadas no ato, como o combate à terceirização e ao assédio moral. A assembleia foi agendada para próxima quarta-feira, pois na segunda-feira terá ato e reunião no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), onde a diretoria da instituição irá apresentar uma proposta formal do aumento do vale alimentação, uma vez que é luta histórica das entidades a isonomia entre os dois hospitais federais.

A ASERGHC convoca todos para estar no pátio, debatendo ideias e pontos de vista. Faça valer a tua opinião e a tua voz. Venha para assembleia, colega!

Assembleia: 26 de junho (quarta-feira)

Primeira chamada: 13h30 | Segunda chamada: 14h00

Local: próximo da emergência do H. Conceição.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: Comunicação da ASERGH, em colaboração com o Sindisaúde-RS.

Fotografia: Júlia Matos - ASERGH.