Home > Notícias > GHC - Em "Almoço da Luta" e assembleia geral no Cristo Redentor, trabalhadoras (es) definem grande caminhada entre hospitais para 19/04

12/04/2023 - GHC - Em "Almoço da Luta" e assembleia geral no Cristo Redentor, trabalhadoras (es) definem grande caminhada entre hospitais para 19/04

Atualização: atos para 19 de abril
11h - Almoço da Luta no Conceição, em frente ao ambulatório
13h - Caminhada do Cristo Redentor até o Conceição
14h - Assembleia sobre o Vale, 180 horas e Saúde do Trabalhador!

As (os) trabalhadoras (es) do Grupo Hospitalar Conceição reuniram-se em assembleia geral para dar continuidade ao movimento de luta por um novo Acordo Coletivo de Trabalho com reajuste no Vale-Alimentação, jornada de 180 horas para higienização e o atendimento de saúde às (aos) trabalhadoras (es).

Julio Jesien, presidente do Sindisaúde-RS abriu a assembleia

Dessa vez, a assembleia aconteceu em frente ao Hospital Cristo Redentor e foi precedida pelo “Almoço da Luta”, iniciativa de integração e mobilização que vem acontecendo para organizar a luta nos hospitais.

Essa foi a 1ª edição do "Almoço da Luta" realizada no Hospital Cristo Redentor

Entidades cobram compromissos e reunião de negociação

Esta foi a 4ª assembleia de trabalhadoras (es) do GHC que vem ampliando a participação na construção da pauta e nas atividades de conscientização. Embora a pauta já tenha sido apresentada para a equipe de transição e o diálogo tenha sido aberto, não há compromissos concretos sobre as reivindicações.

Valmor Guedes, diretor do Sindisaúde-RS e da ASERGHC, explicou que a informação veiculada na imprensa sobre uma suposta proposta de reajuste de 37,7% no Vale-Alimentação não se trata de uma oferta oficial pois sequer houve reunião de negociação desde que a nova diretoria foi empossada em, 4 de abril, com a oficialização de Gilberto Barichello como diretor-presidente da instituição. Diante dessa situação, a assembleia aprovou que o Sindisaúde-RS e a ASERGHC oficializem um pedido de reunião imediata para negociação.

Julio Jesien, presidente do Sindisaúde-RS, relembrou que o presidente Lula disse que os sindicatos devem fazer seu papel de mobilização e luta e que “isso é o que vamos continuar fazendo”. Jesien também informou que essa lógica deve seguir com a campanha salarial pois na semana que vem acontece a primeira reunião com o sindicato patronal.

A luta continua: passeata, "Almoço da Luta" e assembleia

Na próxima quarta-feira, a agenda da mobilização será intensa: Trabalhadoras (es) do Cristo Redentor saem em caminhada às 13h até o Hospital Conceição, onde acontece  "Almoço da Luta" a partir das 11h e nova assembleia geral às 14h.

20230412_115612 20230412_122435 20230412_115530 20230412_140940 20230412_140000 20230412_123028