Home > Notícias > GHC - Em assembleia, categoria convoca dia de luta pelo VA em 26 de abril *

18/04/2022 - GHC - Em assembleia, categoria convoca dia de luta pelo VA em 26 de abril *


Compartilhe nas suas redes sociais!


Comunicação Sindicato

* informações da Comunicação da Aserghc

Nesta quinta-feira (14), foi realizada assembleia geral sobre as negociações dos Acordos Coletivos de Trabalho que definem legalmente a existência do Vale-alimentação e do Banco de Horas. Foi decidida, de forma unânime pelos trabalhadores presentes, a convocação de um dia de lutas pelo reajuste do VA no próximo dia 26 de abril, no Hospital Conceição. No Hospital de Clínicas, também haverá mobilização semelhante no dia 20 de abril.

Ato de 26/04

Das 10h às 15h
Em frente ao Hospital Conceição

Assembleia foi na sede da Aserghc

Estiveram presentes os representantes do Sindisaúde-RS, SERGS, Sindifars, Sinttargs e Aserghc. Todos os trabalhadores presentes reforçaram a importância de dialogar com os colegas nos setores para fortalecer a mobilização. 

Renovação

A proposta dos trabalhadores é reajustar o Vale Alimentação, cujo valor está congelado desde 2017, a fim de equiparar ao valor atual de uma cesta básica, estimado em R$ 673,00 em janeiro deste ano pelo DIEESE. Ao receber a pauta aprovada em assembleia geral, os gestores do GHC negaram a possibilidade de discutir qualquer reajuste. Por enquanto, os acordos atuais do VA e Banco de Horas foram renovados em mesa de negociação por mais 30 dias, o VA encerra em 30 de maio e o BH em 30 de junho.

Julio Jesien e Arlindo Ritter compuseram a mesa