Home > Notícias > GHC - Marcada assembleia para votar proposta de reajuste no Vale!

24/06/2024 - GHC - Marcada assembleia para votar proposta de reajuste no Vale!

Card convocatório para a assembleia

O Sindisaúde-RS e demais sindicatos representantes das categorias profissionais dos hospitais e unidades do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) realizarão assembleia em 26 de junho para a´resentar a você a proposta da gestão para reajuste no Vale-Alimentação, direito que não existe na lei brasileira, existindo bo GHC apenas devido ao nosso Acordo Coletivo de Trabalho específico.

A assembleia acontecerá no pátio em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (Rua Francisco Trein, n° 596), a partir das 13h30 em primeira chamada, com segunda e última chamada às 14h. Todos(as) trabalhadores(as) representados pelos sindicatos que assinam o edital (confira nos logotipos da imagem acima), que laboram em qualquer hospital ou unidade do Grupo Hospitalar Conceição, estão convocados a participar.

Como têm sido as negociações dos últimos anos?

Antes de 2023, foram 6 anos com o Vale congelado. No ano passado, a categoria obteve um reajuste significativo, de quase 40%, que repôs grande parte das perdas de governos passados. Assim, é crucial que se tenha em mente o cenário político: com mobilização nos locais de trabalho e maior aderência do Governo a nossas pautas, temos a chance de fazer com que o Auxílio-Alimentação tenha um novo reajuste significativo!

Não esqueça: o Auxílio-Alimentação não consta da lei.
É uma conquista da luta da categoria e seus sindicatos. Sem a sua mobilização, não apenas fica impossível reajustá-lo, como a gestão pode até mesmo acabar com essa conquista (leia mais ao final desse texto).

Assembleia Geral

26 de junho de 2024 (quarta-feira)
14h (em última chamada)
Pátio em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição S/A (Rua Francisco Trein, n° 596)
Pauta: a) Discussão e deliberação da proposta da diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição e de suas filiais de reajuste do Auxílio-Alimentação; b) Assuntos gerais.

Como assim, o Vale não consta da lei?
O direito ao Auxílio-Alimentação, nos casos de nossos(as) representados(as) no GHC, está definido legalmente pelo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) firmado entre Sindisaúde-RS e a gestão (você pode conferir os ACTs clicando aqui).

Confira o edital publicado em Zero Hora clicando aqui!

O Vale pode acabar, então?

A rigor, sim. Devido à suspensão da ultratividade da norma, que conferia a continuidade das negociações coletivas, esse direito pode acabar se não houver mobilização da categoria que fortaleça o sindicato na mesa de negociações. E para que o Sindisaúde-RS alcance reajuste, essa mobilização tem que ser mais forte ainda!