Home > Notícias > GHC - Sindicatos participam de nova mediação sobre remanejo 12x36 noturno

17/08/2022 - GHC - Sindicatos participam de nova mediação sobre remanejo 12x36 noturno

Os sindicatos da saúde participaram de nova mediação com o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) junto ao TRT-4. Na pauta, possível acordo que ponha fim ao conflito estabelecido a partir da Reforma Trabalhista, a qual permitiu que empregados admitidos a partir de 11/11/17 sejam lotados na noite sem receber adicional noturno após as 5h, nem horas extras habituais.

O GHC não recua em querer tratar de forma diferenciada os (as) admitidos (as) a partir da Reforma, nem aceita garantir aos antigos do dia (admitidos antes de 11/11/2017) os mesmos direitos dos antigos da noite. Já os sindicatos lutam pelo direito à isonomia remuneratória e tratamento igualitário.

Encaminhamentos

Ficou ajustado que o Ministério Público do Trabalho analisará a proposta de acordo. Nova reunião foi marcada para 30/8.