Home > Notícias > GRACINHA – FGTS devido começa a ser pago

08/12/2022 - GRACINHA – FGTS devido começa a ser pago

Júlio Câmara - Comunicação

Os trabalhadores do Hospital Nossa Senhora das Graças de Canoas (Gracinha) que estavam associados ao Sindisaúde-RS em 1998 começaram a receber parte da diferença do FGTS devido. Após várias tentativas, o sindicato conseguiu a penhora parcial de valores e iniciou o repasse proporcional ao crédito devido. À medida que novos recursos forem disponibilizados, serão transferidos pelo sindicato.

Para encaminhar o recebimento dos valores é preciso levar ao Sindisaúde-RS identidade e cartão de banco (conta corrente ou poupança) e preencher o formulário de dados pessoais e bancários. Os valores são repassados em até 72h.

Medida usa regra antiga

A medida vale somente para trabalhadores associados ao sindicato à época. Valia, então, o entendimento de que a ação era só para quem é sócio, diferente dos processos atuais que servem para toda a categoria. Ainda que não seja possível incluir novos sócios na decisão, o Sindisaúde está à disposição para auxiliar quem atualmente não esteja com seu fundo sendo recolhido.

Carlos Alexandre Nunes Silveira, Diretor de Imprensa e Divulgação
Ingrid Trojahn, Comunicação