Home > Notícias > HCPA - Acampamento da Luta intensifica mobilização nessa semana!

24/04/2023 - HCPA - Acampamento da Luta intensifica mobilização nessa semana!

Júlio Câmara - Comunicação

O Sindisaúde-RS convoca toda a base do Hospital de Clínicas para intensificar a mobilização em defesa das reivindicações da categoria. Depois da pressão das (os) trabalhadoras (es), a direção do HCPA concordou em negociar com o sindicato e a primeira reunião deve acontecer na próxima semana. Por isso, é fundamental que mantenhamos a mobilização e a unidade para garantir nossos direitos.

Para isso, o Sindisaúde-RS está montando o "Acampamento da Luta", um espaço de mobilização intensa das 7h às 20h, durante terça, quarta e quinta-feira desta semana. Cada minuto dedicado ao acampamento fará a diferença nessa batalha, e é importante que cada trabalhador participe e mobilize suas (seus) colegas.

Reajuste do Vale-Alimentação

O Sindisaúde-RS reivindica o reajuste do Vale-Alimentação das (os) trabalhadoras (es) do Hospital de Clínicas, que está congelado há quase 5 anos. Enquanto isso, a inflação explodiu e os preços subiram muito, tornando cada vez mais difícil para os funcionários do hospital arcarem com suas despesas básicas. Acreditamos que é essencial valorizar e garantir a qualidade de vida dos trabalhadores, e o Vale-Alimentação é um direito justo e necessário para assegurar isso.

Remuneração variável para todas e todos

A remuneração variável no Hospital de Clínicas é um pagamento extra aos funcionários do hospital, baseado em metas e objetivos alcançados pela equipe. No entanto, há uma grande desigualdade na distribuição desse pagamento, uma vez que é possível que seja retomada apenas para a diretoria do hospital. O Sindisaúde-RS considera injusto que apenas uma parcela da equipe seja recompensada, quando todos os funcionários são responsáveis pelo sucesso do hospital e devem ser reconhecidos pelo seu trabalho.

Fim do assédio moral e sexual

O fim do assédio moral e sexual no ambiente de trabalho é uma das principais pautas do Sindisaúde-RS. É inadmissível que trabalhadoras e trabalhadores do Hospital de Clínicas sejam submetidos a situações de constrangimento, humilhação e violência psicológica.

Contra as punições sem o direito a defesa

O sindicato considera fundamental que haja uma discussão sobre os regulamentos punitivos adotados pelo hospital, que muitas vezes não garantem o direito à ampla defesa e podem ser utilizados de forma arbitrária.

Participe do Acampamento da Luta

Essa é uma luta que define o nosso futuro, e juntos, somos mais fortes. Convocamos todos os trabalhadores do HCPA para se unirem a nós nesse movimento e garantir nossos direitos.

Quando? Dias 25, 26 e 27 de abril
Que horas? Das 7h às 20h
E o local? Na entrada do ambulatório (Av. Protásio Alves, 211)