Home > Notícias > HCPA – Assembleia define ato dia 20/04, e categoria é recebida pela diretora-presidenta Nadine

13/04/2022 - HCPA – Assembleia define ato dia 20/04, e categoria é recebida pela diretora-presidenta Nadine

Após dias de panfletagem e convocação realizada pelo Sindisaúde-RS e mais 9 sindicatos, a assembleia intersindical de hoje no Hospital de Clínicas contou com muita vontade de lutar. Após aprovação da realização de um ato de mobilização no dia 20, próxima quarta-feira, praticamente todos presentes subiram até o segundo andar, onde a presidenta Nadine Clausell e demais representantes da gestão (Jorge e Lidia) aceitaram receber dirigentes sindicais e a comissão de trabalhadores.

Ato de 20/04

Sindicatos passarão o dia no hospital, das 7h às 19h, entregando carta aberta à população, mobilizando e informando a categoria sobre as negociações pelo reajuste no Vale.

Após assembleia...

...trabalhadores subiram até a gestão...

--- onde foram recebidos para reunião

Na conversa, que durou pouco mais de meia hora e envolveu também assuntos relacionados ao cenário de negociações em geral, foi solicitado à gestão que seja pedida a prorrogação do Acordo por mais dois meses, de forma a avançar nas tratativas através de mais reuniões e mobilização junto à categoria. A gestão alega que a SEST e a Lei de Diretrizes Orçamentárias impediriam reajustes no Vale, sendo que, atualmente, Clínicas e GHC são as instituições de nível federal pertencentes ao Tesouro Nacional com mais defasagem no valor do benefício.

Participantes da reunião

Júlio Appel representou o Sindisaúde-RS; Cláudia Franco, o Sergs; Masurquede Coimbra, o Sindifars; Adão Lima, a comissão de trabalhadores.

Clique aqui se quiser acessar todas.