Home > Notícias > HCPA - Café da manhã da luta nesta quarta-feira

21/03/2023 - HCPA - Café da manhã da luta nesta quarta-feira

Júlio Câmara - Comunicação

Nesta quarta-feira (21), o Sindisaúde-RS e mais 9 sindicatos te convocam para o “Café da Manhã da Luta” no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). A iniciativa faz parte da campanha de reivindicações do Vale-Alimentação e o pagamento da Remuneração Variável (RVA) para todas (os)! Todas (os) colegas estão convidadas (os) para tomar café da manhã com os seus sindicatos entre 7h e 9h em frente ao saguão de entrada do HCPA.

Durante a atividade, vamos atualizar a categoria sobre as negociações que estamos travando com a gestão, bem como escutar sugestões e organizar os próximos passos do movimento.

Mobilização crescendo no HCPA

Desde a assembleia que aprovou a pauta de reivindicações em janeiro, o movimento das trabalhadoras (es) está crescendo no Hospital de Clínicas. Na última quarta-feira (16), mais de 300 colegas saíram da assembleia em caminhada para demonstrar o tamanho da indignação com o regime de dois pesos e duas medidas da gestão. Enquanto a categoria está há mais de 4 anos sem reajuste no Vale e teve cortada a RVA, 6 membros da gestão irão receber o benefício justamente por "economizar" recursos. É fácil dizer que se faz gestão cortando do trabalhador!

PARTICIPE!

Na última quarta-feira (16), mais de 300 colegas saíram da assembleia em caminhada para demonstrar o tamanho da indignação com o regime de dois pesos e duas medidas da gestão (foto: Júlio Câmara)

Reivindicações

A principal reivindicação é o reajuste do Vale-Alimentação para R$ 821,79, congelado desde 2018 em R$ 494,94. Além disso, também há a luta pelo pagamento da RVA para todas (os) trabalhadoras (es). A indignação quanto à pauta da RVA é muito grande, pois, por decisão do próprio conselho do HCPA, seis membros da gestão vão receber o benefício, que foi cortado há anos das (os) demais trabalhadoras (es) do hospital.
Outras pautas sobre as quais o sindicato busca abrir discussões com a gestão são o tele-trabalho, assédio e racismo, as quais seguem sem respostas.

Contamos contigo!

Participa e convida as (os) colegas:  Café da manhã de luta no HCPA, quarta-feira, 22 de março, das 7h às 9h no saguão em frente à entrada principal da Ramiro Barcelos.