Home > Notícias > HCPA - Dia de mobilização pelo Vale-Alimentação!

20/04/2022 - HCPA - Dia de mobilização pelo Vale-Alimentação!

Ao longo da manhã e tarde desta quarta-feira (20), a diretoria do Sindisaúde-RS esteve no Hospital de Clínicas realizando ato de mobilização pelo reajuste no Vale-Alimentação. Além de conversar com a categoria, prestando contas sobre como tem andado as negociações e conscientizando sobre a necessidade de mostrar apoio à luta dentro do local de trabalho, os (as) sindicalistas também realizaram a entrega de uma carta aberta à população usuária do hospital. A carta expôs os 5 anos sem reajuste naquela que é a política mais importante de equiparação de remunerações dentro de uma empresa.

"Vale-Alimentação é o mesmo valor para o diretor do hospital até o trabalhador com menor salário. É um benefício social tremendamente importante em uma empresa do tamanho do HCPA", comentou o diretor do Sindisaúde-RS e trabalhador do hospital, Carlos Alexandre Silveira. Além dele, participam do ato de hoje o presidente Julio Jesien, os diretores Julio Appel, Arlindo Ritter e Paulo Vargas, as diretoras Lúcia Shaffer, Lúcia Mendonça, Marly Magalhães, Carmem Brião, Catarina Gomes e Estela Mar, bem como a comissão eleita para negociação.

A categoria compareceu ao piquete montado na entrada do hospital para conversar com os (as) dirigentes. O ato de mobilização e luta foi até as 16h.

Carta aberta entregue à população hoje

Créditos
- Foto da capa: Laura Glüer / Comunicação Sergs