Home > Notícias > HPA - Sindisaúde-RS participa de mediação lutando contra atrasos salariais e demissões

02/12/2021 - HPA - Sindisaúde-RS participa de mediação lutando contra atrasos salariais e demissões

*com informações do escritório Paese, Ferreira

Nesta quarta (1º), o Sindisaúde-RS participou de mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) em defesa da categoria no Hospital Porto Alegre. Desde o início de 2021, são atrasos salariais recorrentes, eventualmente solucionados pela luta grevista e pelo trabalho sindical. Para piorar, demissões em massa ocorreram no final de novembro, sendo que a Associação dos Funcionários Municipais de Porto Alegre (AFMPA), responsável pela folha de pagamento do HPA, pretende fazer o pagamento das verbas rescisórias em 12 parcelas, o que é ilegal.

Próximos passos

Os sindicatos pediram que a AFMPA e também a Associação Beneficente São Miguel, arrendatária do hospital, sejam notificadas. Uma nova mediação foi agendada para a segunda semana de dezembro, para solucionar os fatos denunciados.

Presenças

A diretora Lucia Mendonça representou o sindicato. A advogada Samara Ferrazza e o advogado Saulo Nascimento, do Paese, Ferreira & Advogados Associados, foram os representantes jurídicos da categoria.

Mediação no TRT-4 sobre Hospital Porto Alegre