Home > Notícias > HUMANIZA – Patronal não recua e sindicatos não aceitam proposta

12/03/2024 - HUMANIZA – Patronal não recua e sindicatos não aceitam proposta

Sindisaúde-RS, Sindifars e Sergs não entraram em acordo em nova mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na manhã da última quinta-feira (07), com o Centro Clínico Gaúcho (gestão do Hospital Humaniza e de outras Unidades de Saúde). A discordância se deu porque a patronal não apresenta propostas que contemplem as necessidades já defendidas há muito pelos representantes das categorias. Para os sindicatos, o empregador desrespeita o trabalhador ao, mais uma vez, ir para a mesa de negociação sem ofertas.

Diante do empasse, o Ministério Público do Trabalho propôs que fosse feito acordo coletivo somente para os valores retroativos, mediante abonos relativos às datas-base de cada categoria. Visando a proteção dos interesses dos trabalhadores, os sindicatos contrapropuseram que fosse redigida uma minuta com cláusulas gerais para os acordos coletivos, mas destacando as questões específicas relativas à cada categoria. O documento será entregue até o próximo dia 15 para a patronal, que terá até o dia 27 para manifestação.

A mediação foi remarcada, portanto, para o dia 01 de abril.