Home > Notícias > LILIA GUERRA - Live em 01/02 com a auxiliar de enfermagem que já é uma das grandes escritoras do país!

22/01/2024 - LILIA GUERRA - Live em 01/02 com a auxiliar de enfermagem que já é uma das grandes escritoras do país!

ATENÇÃO: LIVE SERÁ REAGENDADA. Nova data será divulgada em nossas redes.
O formulário de inscrições abaixo seguirá aberto.

Trabalhadoras (es) da base do Sindisaúde-RS: no dia 1º de fevereiro, a partir das 21h,  (nova data será divulgada), teremos uma live aberta a todo mundo que nos segue no Instagram com uma das maiores vozes da literatura brasileira atual e, também, trabalhadora da saúde como você! A auxiliar de enfermagem Lilia Guerra vai estar conosco na nossa rede.

E quem se inscrever no formulário abaixo poderá, ainda, conversar pessoalmente e ao vivo com a nossa colega!

Queremos aproximar de você uma pessoa que é trabalhadora da saúde como você, passa pelos mesmos perrengues que você, e que, ao insistir em sonhar, mostra que transformar a vida depende de muito trabalho, mas também de muita luta!

Por organização, vamos assegurar 15 inscrições, com prioridade para sócias (os) do sindicato. Mas se no dia der tempo de ter ainda mais gente ao vivo conosco, claro que mais gente vai entrar ;)

Nosso Instagram

Se ainda não nos segue, clica aqui e segue a página!

Quem é a Lilia Guerra e por que a live?

Como você, a Lilia é uma trabalhadora da saúde, especificamente auxiliar de enfermagem. Negra e moradora da periferia, ela diariamente tem a mesma rotina de plantões, ônibus e cobranças que você também tem em seu local de trabalho. E a vida da Lilia é mais uma grande história de inspiração para toda a categoria: especialmente ao longo dos últimos meses, ela passou a ser considerada uma das grandez vozes da literatura nacional, principalmente após o lançamento de seu último livro, "O céu para os bastardos".

Confere a reportagem de dezembro do Globo Repórter com a Lilia!

Outras reportagens nacionais sobre a Lilia

Tem várias reportagens sobre a Lilia saindo em todo o Brasil, especialmente depois do último livro dela, "O Céu para os bastardos". Mesmo com essa fama, com os plantões da enfermagem que segue cumprindo diariamente em SP, e com o tempo no ônibus que toma diariamente desde a periferia de SP até o hospital onde trabalha, a Lilia adorou a ideia de conversar colegas da saúde gaúchos sobre sonho, trabalho e luta.

Confere nos links abaixo algumas das últimas reportagens nacionais sobre ela, incluindo no Globo Repórter.

Foto da capa: corte sobre foto de Thais Cristina