Home > Notícias > LOCKDOWN JÁ! - Sindicato faz atos em 3 locais cobrando governos

24/03/2021 - LOCKDOWN JÁ! - Sindicato faz atos em 3 locais cobrando governos

A diretoria do Sindisaúde-RS realizou atos ao longo de toda a manhã de hoje (24) cobrando dos governantes lockdown com auxílio de R$ 600, principalmente nas cidades com maior esgotamento do sistema de saúde, e a compra urgente de vacinas. Até o momento, nem 2% da população brasileira está imunizada. Ou seja, a circulação do vírus está muito longe de ser interrompida.

Os atos começaram às 6h30min em diferentes pontos da BR-290. Após, a diretoria se deslocou para a frente do Palácio Piratini, onde se juntou a outras entidades que realizavam ato. O Sindisaúde-RS entrou com Ação Civil Pública na última sexta (19) cobrando o cancelamento do retorno da cogestão. Apesar de ter vencido em caráter liminar, teve a decisão favorável derrubada noo dia seguinte.

Além disso, em 5 de março o sindicato também entrou com um pedido ao PGR do RS, sr. Fabiano Dallazen, para que o MP entre com ação contra o Governo do RS cobrando o lockdown.

O sindicato seguirá lutando pelas vidas dos trabalhadores que representa, da maneira que acredita ser a correta.Jesien.