Home > Notícias > MÃE DE DEUS - Confira ações coletivas e nos contate: com informação, são mais direitos para você!

07/07/2021 - MÃE DE DEUS - Confira ações coletivas e nos contate: com informação, são mais direitos para você!

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

O Sindisaúde-RS informou, há algumas semanas, o acompanhamento de uma perícia, no Hospital Mãe de Deus, decorrente de ação do sindicato que busca insalubridade de 40% para trabalhadores (as) do Bloco Cirúrgico. Tais ações movidas pelo sindicato em diversos hospitais de nossa base são consequência direta de trabalhadores (as) confiando no seu sindicato! Ou seja: acontecem porque a categoria procura o Sindisaúde-RS, informa de uma situação em seu hospital que pode estar em desacordo com a lei trabalhista ou convenção coletiva, e então o sindicato aciona seu jurídico, quando necessário, para irmos à Justiça ampliar ou recuperar direitos.

Na foto, o diretor Júlio Duarte, aposentado do Mãe de Deus, e a advogada Samara Ferrazza, antes de acompanharem perícia decorrente de processo do Sindisaúde-RS

O adicional de insalubridade tem sido um caso recorrente, ao longo dos últimos anos de ataques aos sindicatos e leis trabalhistas, de direito suprimido e/ou retirado pelos gestores. Não é diferente no Mãe de Deus e demais hospitais da AESC. Em um primeiro momento, após trabalhadores terem procurado nossa diretoria na base e informado das situações, o sindicato tentou resolver os problemas através da negociação com a gestão. Como não houve evolução nas conversas, foi necessário adotar ações jurídicas para buscar a retomada desse direito.

Sabemos que colegas de ainda mais setores estão recebendo menos do que entendemos ser o correto. Porém, o sindicato é ferramenta da categoria. Para agirmos, é essencial a tua informação! Após nossa publicação sobre a perícia no Mãe de Deus nas redes sociais, algumas trabalhadoras de outros setores nos procuraram informando problemas. Nós já demos encaminhamento às denúncias delas, e pedimos à categoria que procure o Sindisaúde-RS para que lutemos por vocês!

Nossa luta precisa da base: associe-se!

Lembramos que o sindicato tem, por exemplo, um departamento jurídico forte (Paese, Ferreira Advogados) apenas porque a categoria financia o pagamento deste e de outros serviços do SIndisaúde-RS através da mensalidade social, única fonte fixa de receita do sindicato. Assim, se você entende a importância de uma entidade de classe fortalecida, associe-se totalmente online clicando aqui!

Informe o Sindisaúde-RS anonimamente!

Situação 1

Caso você tenha dúvida se o hospital está pagando incorretamente algum direito seu, ou se você e seus colegas podem pleitear algum direito, entre em contato com o Sindisaúde-RS agendando horário com nosso jurídico através dos nossos telefones abaixo.

Agendamento do jurídico

Situação 2

Se você já tem informações para passar a nosso jurídico sobre o seu setor, você pode contatar as páginas do sindicato nas redes sociais, relatando a informação do setor e já informando um número de telefone para contato. Nesse caso, o setor de Comunicação do sindicato irá encaminhar seu telefone para o jurídico.

Redes do sindicato

Facebook (clique aqui)

Instagram (clique aqui)

(mande mensagem inbox para nossas páginas com seu telefone e relato)

LISTAGEM DOS PROCESSOS MÃE DE DEUS E HOSPITAIS AESC

Até o momento, temos 4 ações relacionadas ao adicional de insalubridade: uma no Mãe de Deus e outras três no Hospital Santa Luzia. Há também uma de adicional de priculosidade no Santa Luzia.

Hospital Mãe de Deus

Adicional de insalubridade grau máximo (40%)
Centro Cirúrgico - fase de produção de provas (perícia e audiência)

Hospital Santa Luzia