Home > Clipping > MOBILIZAÇÃO EM TORRES NO HOSPITAL NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES

26/09/2014 - MOBILIZAÇÃO EM TORRES NO HOSPITAL NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES

No dia 01 de Agosto de 2014, diretores e delegados do SINDISAÚDE-RS fizeram grande mobilização em frente ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes em Torres. Os trabalhadores do HNSN, que pertence ao Grupo Mãe de Deus, estão recebendo salários que estão abaixo dos valores estipulados por Lei para a Faixa 2 e faixa 5.

O acampamento realizado pelo sindicato ofereceu aos trabalhadores e moradores de Torres um Galeto acompanhado de refrigerante no horário do almoço. A adesão dos trabalhadores ao movimento foi maciça e houve participação de alguns membros da direção do hospital.

A organização da mobilização distribuiu uma “Carta Aberta A População de Torres”, onde explica as condições atuais dos trabalhadores do HNSN e os motivos que os levaram a fazer essa manifestação. Segundo a Delegada do SINDISAÚDE-RS, Gerusa dos Santos Cardoso, funcionária do hospital, “todos os trabalhadores vivem momentos de grande expectativa em relação ao fechamento da Convenção Coletiva de 2013/2014 que vai definir o reajuste que será aplicado nos seus salários”.

A posição do Presidente do sindicato é de apoiar os trabalhadores e reforçar as mobilizações.

4a76f528f96fee5a781990ca161a3e2a 1419633cc2345a903b8192a0b48b1279