Home > Notícias > Nesta quinta-feira, trabalhadores do GHC fazem ato contra ataques da gestão

13/12/2017 - Nesta quinta-feira, trabalhadores do GHC fazem ato contra ataques da gestão

Demonstrando que a Reforma Trabalhista não ataca apenas o setor privado, os funcionários da maior rede pública de hospitais do Sul do Brasil, o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), organizaram-se com a ajuda de seus sindicatos para realizar um grande ato de luta neste dia 14 (quinta-feira), em frente à sede administrativa do grupo. A partir das 7h e 30min, haverá um café da manhã, e às 10 horas tem início reunião entre entidades de classe e gestão do GHC.

Desde o início do ano, o Sindisaúde-RS vem realizando atos e vigílias de luta contra os ataques da direção, que se intensificaram com a entrada em vigor da Reforma Trabalhista

Entenda

A mobilização ganhou força após a direção do grupo divulgar a suspensão provisória do Banco de Remanejo até que "os sindicatos decidam retomar negociação coletiva acerca da matéria".

A manobra teve a intenção de jogar os trabalhadores contra os sindicatos, ao colocar nas costas das entidades de classe a culpa pela suspensão do Banco de Remanejo. Na verdade, o pedido de suspensão da mesa realizado pelos sindicato (confira ata da reunião aqui) foi para proteger os trabalhadores de um dos primeiros efeitos diretos da Reforma: a contratação de novo pessoal, com menores salários e menos direitos, para suprir as demandas no turno da noite.

O Sindisaúde-RS e a Associação dos Servidores do Hospital Conceição (Aserghc) montarão estrutura e enviarão suas diretorias para o local. Mais onze sindicatos da Saúde devem enviar representação.

Ato dos trabalhadores do GHC contra a Reforma Trabalhista

14/12/2017

7h e 30min até final da manhã

Em frente à sede administrativa do GHC (Av. Francisco Trein, 596)