Home > Notícias > PISO DA ENFERMAGEM - Assembleia define plano de lutas e responde dúvidas da categoria!

05/07/2023 - PISO DA ENFERMAGEM - Assembleia define plano de lutas e responde dúvidas da categoria!

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Na noite de ontem (4), o Sindisaúde-RS realizou assembleia virtual com técnicas (os) e auxiliares de enfermagem de sua base. No Youtube, o presidente Julio Jesien, o advogado Silvio Boff (Paese, Ferreira), além do convidado João Ezequiel, diretor dos municipários (Simpa), responderam a dúvidas da categoria e colocaram em votação um plano de lutas para as próximas semanas, que foi aprovado com 95,3% dos votos.

No vídeo, assista à assembleia para tirar todas as suas dúvidas!
Trabalhador (a) da enfermagem: depois de décadas de luta, e mesmo com o picotamento do texto original da lei praticado pelo STF, conquistamos o piso!
Os prazos para o pagamento mudam dependendo do local de trabalho, mas esse direito tem de ser pago a você, independente de ser empresa pública, privada ou hospital filantrópico.
Assista à assembleia para tirar suas dúvidas!

Plano de lutas resumido

1) Sindisaúde-RS promoverá um "encontro da enfermagem" com a bancada federal de deputados para já garantir o financiamento do piso para 2024

2) Sindisaúde-RS promoverá ida de representantes da enfermagem gaúcha a Brasília em agosto, quando o STF retorna de recesso.

Plano de lutas sugerido pelo Sindisaúde-RS foi aprovado com 95,3% dos votos

Simulação de piso a partir da decisão do STF

O Sindisaúde-RS disponibiliza abaixo, como referência, exemplos de como deve ficar o salário-base de quem recebe menos que o piso, de acordo com as principais jornadas de trabalho na base. Atenção: os valores não são definitivos, servem como uma referência inicial

Obs.: a jornada de 12/36h corresponde, legalmente, à jornada de 180 horas, devido ao cálculo compensatório.

Acesso a grupo de WhatsApp

Na assembleia, o presidente Julio Jesien informou sobre o grupo de WhatsApp da enfermagem. Solicite acesso clicando aqui!

Dúvidas sobre o piso

1) Assista à assembleia (clique aqui) se quiser ver nosso presidente e nosso jurídico tirando as dúvidas.

2) Nosso tira-dúvidas sobre o piso (clique aqui) é periodicamente atualizado com as principais questões. Devemos atualizá-lo novamente até 10 de julho.