Home > Notícias > PISO DA ENFERMAGEM - Assembleia informativa e consultiva para trabalhadoras (es) de clínicas, homecares e geriatrias em POA

19/09/2023 - PISO DA ENFERMAGEM - Assembleia informativa e consultiva para trabalhadoras (es) de clínicas, homecares e geriatrias em POA

Assembleia para base em clínicas privadas, homecares e geriatrias sediadas em Porto Alegre

Atendendo à definição dada pelo STF da necessidade de abertura de negociações para implantação do piso da enfermagem no caso de empresas privadas que não atendem 60% SUS, o Sindisaúde-RS recebeu uma proposta do sindicato patronal Sindihospa para, ESPECIFICAMENTE, trabalhadoras (es) de clínicas privadas, homecares e geriatrias (instituições de longa permanência para idosos) sediadas em Porto Alegre.

O sindicato entendeu que devia:

1. Informar você, trabalhador (a) desses locais citados, sobre as alegações dos patrões para fazer uma proposta diferente do texto da lei.
  2. Consultar você, trabalhador (a) desses locais de trabalho, de forma não vinculante, sobre o que você pensa a respeito da proposta patronal. A consulta será feita após a assembleia através de formulário online Google Docs.

A assembleia será realizada de forma VIRTUAL, de forma a atender os mais diferentes locais de trabalho.

Entendeu? A assembleia é INFORMATIVA E CONSULTIVA. Nada vai ser definido nela. Estamos apenas seguindo rigorosamente a orientação do STF e sendo democráticos com você, trabalhador (a).

Porém, a tua participação é FUNDAMENTAL. Ainda que a consulta à categoria não tenha caráter deliberativo (ou seja, de tomada de decisão), se a maioria dos teus colegas informarem o sindicato que aceitariam a proposta do patrão, podemos ter de realizar uma nova assembleia, daí com caráter deliberativo.

Assembleia virtual consultiva: informações
22 de setembro de 2023 (sexta-feira)
18h (última chamada)
Canal do Sindisaúde-RS no Youtube (clique aqui para seguir)