Home > Notícias > PISO DA ENFERMAGEM - Categoria aprova ato para 14/02 conforme proposto em assembleia

12/02/2023 - PISO DA ENFERMAGEM - Categoria aprova ato para 14/02 conforme proposto em assembleia

Em votação que se encerrou ao meio-dia deste domingo, 97% das (os) votantes trabalhadoras (es) da enfermagem aprovaram ato para o dia 14/02, conforme definido em assembleia, para seguir a agenda nacional de movimentos da enfermagem pela implantação definitiva do piso salarial.

O ato começará às 8h da manhã de 14/02 (terça) no Largo Glênio Peres, onde a categoria deve se reunir de forma organizada e uniforme. "A proposta é que todas e todos estejam com roupas brancas e sombrinhas pretas, simbolizando o luto pela demora na implantação do piso. As sombrinhas podem ter escritos, como 'Piso Já!', por exemplo", explicou o presidente do Sindisaúde-RS, Julio Jesien.

A partir das 9h, todas (os) saíram em caminhada até o Palácio Piratini, onde uma carta será entregue ao governo Eduardo Leite solicitando o apoio estadual ao pagamento do piso. Entende-se que será mais contundente contar com o apoio do governo do que com o de parlamentares estaduais neste momento.

Quem necessitar que o Sindisaúde-RS encaminhe ao empregador um documento formalizando a decisão da categoria, deve contatar o sindicato a partir de segunda. O telefone é 3378 6600.

Categoria aprova ato para 14/02 conforme proposto em assembleia