Home > Notícias > PISO DA ENFERMAGEM - Orientação sindical sobre troca ilegal de jornada ou de função!

15/06/2023 - PISO DA ENFERMAGEM - Orientação sindical sobre troca ilegal de jornada ou de função!

ATENÇÃO, TRABALHADOR (A) DA ENFERMAGEM: NÃO ACEITE MUDANÇA DE CARGA HORÁRIA OU DE FUNÇÃO PROFISSIONAL QUE TE SEJA LESIVA OU PREJUDICIAL!

Caso seja o caso no seu local de trabalho, siga os passos abaixo para que possamos lutar por você.

Passo principal

1) Você não tem de aceitar mudança de carga horária, ou de função profissional, lesiva ou prejudicial. O teu patrão não tem direito de te impor isso!

Caso você tenha medo de perder o emprego ou outro tipo de situação, entenda: se você seguir os passos abaixo, nos dará mais elementos para lutar por você. Porém, não podemos garantir que venceremos a disputa judicial e/ou política.

Passos de segurança

2) Se você se sentir intimidada (o), peça a algum (a) colega para lhe acompanhar no momento da assinatura de quaisquer documentos, pois a pessoa poderá ser testemunha. O Sindisaúde-RS evidentemente pode ser convocado, mas será impossível atender todos locais de trabalho.
3) No mesmo dia, preencha este nosso formulário (clique aqui) com todas informações sobre o ocorrido. Detalhe dia, hora, local e pessoa responsável por receber o documento.

Se você assinar qualquer acordo individual ou troca de função com o patrão, teremos muita dificuldade em reverter a situação, pois teremos de comprovar a coação. Por isso, quanto mais provas, melhor!