Home > Notícias > PISO DA ENFERMAGEM - Você pediu, aqui está: assembleia e ato nacional. Você vai lutar conosco?

19/06/2023 - PISO DA ENFERMAGEM - Você pediu, aqui está: assembleia e ato nacional. Você vai lutar conosco?

O STF resolveu testar nossa paciência com o voto conjunto dos Ministros Gilmar Mendes e Luís Barroso, que basicamente visa a desmontar a lei do piso, vinculando-o à jornada de trabalho. Pelo atual posicionamento do STF, os profissionais que trabalham menos de 44 horas semanais receberiam apenas um valor proporcional. Ou seja, menos que o piso!

Além disso, sofremos com a falta de interesse do Governo Federal em acelerar os repasses dos recursos para o pagamento. Ao mesmo tempo, o STF definiu que as empresas privadas não devem pagar dentro dos próximos 60 dias!

Chegou a hora de a enfermagem mostrar pro Brasil todo sua força!
O Sindisaúde-RS se soma à agenda de mobilização do Fórum Nacional da Enfermagem e te convoca para a luta!

Agenda de mobilização

Assembleia com votação de movimento paredista na pauta

26 de junho (segunda-feira)

15h (última chamada)

Centro de Eventos Barros Cassal (Rua Barros Cassal, 220)

O edital de convocação abaixo sairá na edição desta terça-feira (20) de GZH

Ato nacional

28 de junho (quarta-feira)

9h (concentração no Largo Glênio Peres)

11h (caminhada por Porto Alegre)

Dúvidas sobre o piso

Devido à altíssima demanda, não estamos mais conseguindo responder individualmente nas redes sociais. Assim, estamos atualizando constantemente nosso tira-dúvidas com as novas perguntas que vão surgindo.

Tem alguma dúvida? Clica aqui e confere a resposta no tira-dúvidas.

Você sabe que nós lutamos: agora, é a tua vez de se somar!
Você pediu, nós convocamos. E agora, você vai vir conosco?