Home > Notícias > PISO REGIONAL - Um grande dia de luta por um reajuste que atinge 60% da categoria!

21/10/2021 - PISO REGIONAL - Um grande dia de luta por um reajuste que atinge 60% da categoria!

O Sindisaúde-RS passou a manhã desta quinta-feira empenhado em uma luta conjunta, liderada pelo Fórum das Centrais Sindicais, pelo reajuste do piso regional. O piso é um direito estadual que abrange até 60% da categoria representada pelo sindicato. Infelizmente, apesar do discurso presidenciável, o governador Eduardo Leite (PSDB) quer, por mais um ano, arrochar o piso regional, com uma proposta de reajuste ridícula, no valor de 2,73%. Enquanto isso, as centrais e sindicatos pedem o óbvio: a inflação acumulada nos últimos 12 meses, de 10,3%!

Confira a bonita fala do presidente Julio Jesien em defesa dos trabalhadores da saúde!

"Não é possível que, após 2 anos de pandemia, do reconhecimento do povo, que chegou a nos chamar de heróis, o governador Leite queira mais uma vez arrochar o piso regional, um direito que abrange mais da metade dos trabalhadores da saúde! Ano passado já foi congelado. Agora, o mínimo que deve acontecer é a reposição das perdas dos últimos 12 meses", comentou Jesien.

Audiência pública com presença do Sindisaúde-RS

Diretoria em peso, atos na rua, audiência na Assembleia

Junto às principais centrais sindicais, como a CUT, grande parte da diretoria do Sindisaúde-RS chegou ao entorno da Assembleia RS por volta das 10h. Com uma faixa em defesa do piso e dos trabalhadores da saúde, o sindicato manteve o ato unificado até as 11h30min, quando teve início a audiência pública dentro da Assembleia. O Sindisaúde-RS participa da campanha organizada pelo Fórum das Centrais Sindicais para evitar mais um ano de arrocho no piso regional. Vamos adiante e juntos, colegas da saúde!

Diretoria se fez presente dentro e fora da Assembleia