Home > Notícias > PL 2564 - Aprovada a urgência! E agora?

23/03/2022 - PL 2564 - Aprovada a urgência! E agora?

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Nesta terça (22), demos um grande passo para realizar o sonho do Piso Nacional da Enfermagem! O Requerimento de Urgência pela votação do PL 2564 foi aprovado na Câmara de Deputados com 458 votos a nosso favor! Isso significa que nosso projeto de lei não terá de passar pelas quatro comissões internas da Câmara. Irá para votação direto em Plenário, a princípio dentro de 5 semanas, conforme acordo dos líderes partidários!

ATENÇÃO: É MUITO IMPORTANTE QUE O PL 2564 SEJA APROVADO SEM ALTERAÇÕES NO TEXTO ORIGINAL VINDO DO SENADO!
Isso porque, se o texto for alterado pela Câmara, terá de retornar ao Senado para nova votação!

Continue cobrando!

Exerça sua cidadania e continue cobrando nas redes sociais os líderes partidários e o presidente da Câmara, Arthur Lira, para que o PL seja levado à votação no Plenário o quanto antes, até mesmo antes de abril. E que, quando for votado, seja aprovado sem alterações!

Marcel Van Hattem e Partido NOVO: sempre contra o povo

Fica esperto para as eleições: apenas 10 parlamentares votaram contra nós, sendo 7 do Partido NOVO. E o único gaúcho que votou contra nós foi o Marcel Van Hattem, também do NOVO.

Atenção: o Projeto de Lei em si ainda não foi votado

Para sanar algumas dúvidas que surgiram, destacamos que o PL 2564 em si ainda não foi votado. Ou seja, não teve seu mérito avaliado. O que foi aprovado na última terça-feira (22) foi um Requerimento de Urgência. Este é um dispositivo do Regimento da Câmara de Deputados que, quando aprovado, acelera a tramitação, conforme explicamos lá no primeiro parágrafo da notícia.

Agora, estamos no aguardo da votação do PL 2564 em si. Quem tem o poder de colocá-lo em pauta é o presidente da Câmara, Arthur Lira. Ele prometeu que isso ocorrerá dentro de 5 semanas. Porém, todos nós temos ouvido promessas há décadas: portanto, continue cobrando os parlamentares e o Lira nas redes sociais.

Lembre-se: é ano eleitoral e somos mais de 2 milhões de eleitores.

Relembre parte de nossa luta pelo PL!

Clique aqui e veja tudo o que já fizemos pela enfermagem!

Em 5 de agosto de 2021, a diretoria do Sindisaúde-RS foi a Brasília articular pela aprovação do PL 2564!

O autor do PL, senador Fabiano Contarato (hoje no PT-ES), recebeu parte da comitiva do sindicato e reconheceu o trabalho exercido pelo Sindisaúde-RS