Home > Notícias > PL 2564 - Essa vitória é tua! E em Brasília ou no RS, o Sindisaúde-RS fez parte de tudo!

05/05/2022 - PL 2564 - Essa vitória é tua! E em Brasília ou no RS, o Sindisaúde-RS fez parte de tudo!

Você já sabe: o PL 2564 foi aprovado com todas as honras, com 449 votos favoráveis contra apenas 12 contrários (toda a bancada do Partido Novo e o filho do Bolsonaro, por exemplo). O que você precisa saber é que, mais uma vez, o teu sindicato fez parte integral dessa conquista! Se desde o início de 2021 já articulávamos diretamente com os senadores em Brasília, incluindo o autor do PL, Fabiano Contarato, o 4 de maio teve luta na véspera no aeroporto de Porto Alegre e MUITA LUTA em Brasília, para onde o sindicato enviou uma comitiva de diretores. Por lá, a representação do sindicato passou a quarta-feira conversando com diversos parlamentares, lembrando a força da enfermagem.

Plenário reconhece luta do Sindisaúde-RS

A luta do Sindisaúde-RS (clique aqui para ler tudo o que publicamos desde 2021) foi reconhecida pela Mesa Diretora da sessão: as deputadas e os deputados ergueram a faixa que o sindicato tem levado aos atos de rua desde 2021. Além disso, nossa luta foi mencionada nas falas das deputadas Fernanda Melchionna (PSOL) e Maria do Rosário (PT), que inclusive levaram a bandeira do sindicato consigo em suas manifestações. Além delas, outros deputados merecem menção: Paulo Pimenta e Dionilso Marcon (ambos PT) acolheram a diretoria ao longo do dia.

Faixa que sindicato vinha levando aos atos desde 2021 foi levantada pela Mesa Diretora

Diretoria em Brasília

A vice-presidenta Claudete Miranda, as diretoras Lúcia Schaffer, Marly Magalhães, Karen Ricoldi, Carmem Brião, Elizete Wagner e Catarina Gomes, e os diretores Júlio Duarte, Luciano Soares e Amarildo Barcellos, além de dirigentes da Aserghc e trabalhadoras da enfermagem.

Enfermagem, presente!

Comemoração em frente à Câmara após a vitória

Vice Claudete e diretora Catarina emocionadas após a aprovação

Tem eleição esse ano: o Partido Novo todo votou contra nós, e o filho do Bolsonaro também

Não esqueça que, dos 12 votos contrários, 8 foram do Partido Novo e um foi do filho do presidente (Eduardo Bolsonaro). Tem eleição esse ano, e o Sindisaúde-RS vai sempre falar sobre quem está contra nós. Clique aqui e confira os demais.

Parlamentares que lutaram POR VOCÊ!

Por outro lado, essas caras abaixo abaixo estiveram ao nosso lado TODO O TEMPO. Fomos reconhecidos. No fim do ano, devemos reconhecer também.

Deputada Melchionna, uma grande parceira e lutadora pelos trabalhadores da saúde! Não esqueça: o PL que instituiu a indenização Covid-19 é de autoria dela

Deputada Maria do Rosário e deputado Dionilso Marcon, outros que lutaram muito pelo sonho da enfermagem

Deputados Bohn Gass e Paulo Pimenta

Você também poderá ver outros parlamentares que estiveram conosco na luta

Redes sociais

Acesse abaixo nossas redes sociais e confira mais materiais da luta, como lives realizadas em Brasília ao longo do dia de ontem.

Facebook: clique aqui

Instagram: clique aqui

O que o Sindisaúde-RS fez pelo PL 2564?

Muita coisa. Todas você confere clicando aqui.

Um resumo
Fomos um dos primeiros sindicatos a articular estratégias diretamente o autor do PL, senador Fabiano Contarato (assista nossa live com ele clicando aqui)
- Auxiliamos a criar a Frente Parlamentar em Defesa do PL na Assembleia RS.
- Articulamos ações nas redes sociais que trouxeram a garantia de voto de pelo menos um senador gaúcho, feita diretamente ao sindicato.
- Fomos a Brasília três vezes (iremos pela quarta) fazer trabalho político.
- Levamos ao Parlamento, através da CNTS, a aprovação massiva da categoria à emenda da senadora Eliziane Gama.
- Realizamos carreata pelo piso em Porto Alegre.
- Levamos a pauta a todos os atos desde o início de 2021, incluindo os nacionais.