Home > Notícias > PL 2564 – Pela aprovação, Sindisaúde-RS está em Brasília novamente!

04/04/2022 - PL 2564 – Pela aprovação, Sindisaúde-RS está em Brasília novamente!

Mais uma vez, o Sindisaúde-RS faz a frente na luta pela aprovação do PL 2564! A nossa vice-presidenta, Claudete Miranda, fica de hoje até quarta-feira na Capital Federal junto ao Fórum das 30 Horas e demais entidades de classe, como CNTSS e CNTS. Por lá, nossos representantes visitarão os gabinetes dos (as) parlamentares em busca das garantias de voto favorável a nosso PL, bem como explicará o que já vem sendo consolidado há meses: recursos para pagar o Piso Nacional existem e sobram. O que a Enfermagem precisa é do reconhecimento da classe política depois de 2 anos de pandemia!!!

Além disso, o Sindisaúde-RS e demais entidades estão atentos à Marcha Nacional que os prefeitos de todo Brasil farão a Brasília entre os dias 23 e 28 de abril. Aproveite para exercer sua cidadania e pedir ao prefeito da sua cidade o apoio à causa, bem como do deputado de sua região clicando aqui!

Entenda como está o PL 2564

O Projeto teve o Requerimento de Urgência aprovado em 22 de março, faltando agora que os deputados votem o próprio PL – ou seja, o mérito. Nesse sentido, o presidente da Câmara, Arthur Lira, comprometeu-se com a categoria, ainda no final de março, que a votação em Plenário irá acontecer até o final de abril. Porém, sindicatos existem para fazer valer os interesses da classe trabalhadora, e por isso estão em Brasília fazendo o trabalho de convencimento!

Requerimento de urgência é diferente do mérito do PL!

Entenda clicando aqui!