Home > Notícias > REUNIÃO ABERTA – Mais uma vez, pouco comparecimento da categoria para construir a luta

31/01/2023 - REUNIÃO ABERTA – Mais uma vez, pouco comparecimento da categoria para construir a luta


Compartilhe nas suas redes sociais!


Comunicação Sindicato

Texto de Stéfano Mariotto de Moura (Coordenador de Comunicação)
Fotos de Ingrid Trojahn (Assistente de Conteúdo)

Na tarde desta terça-feira (31), dirigentes sindicais do Sindisaúde-RS e de mais 9 sindicatos estiveram ouvindo a categoria em reunião aberta na sede da Ashclin (dentro do HCPA). No encontro, trabalhadoras (es) relataram corte abrupto do teletrabalho, abuso sexual e cobraram mais presença dos sindicatos nos hospitais. 

Reunião aberta entre sindicatos e categoria

Palavra do Sindisaúde-RS

“É complicado, porque é óbvio que os sindicatos precisam ter cada vez mais presença dentro das bases. Porém, quando convocamos a categoria para que possam nos cobrar e instruir a luta, em um local que fica dentro de um hospital com milhares de trabalhadores, poucos comparecem. O sindicato é só um instrumento. Não faz nada sem presença da classe trabalhadora”, declarou o presidente Julio Jesien.

Denúncias: chefias antissindicais, abuso sexual e corte do teletrabalho

Além de falas contra o governo anterior, a categoria respondeu, aos dirigentes, que colegas não comparecem às reuniões e assembleias por terem medo das chefias, que dizem a eles para não confiarem nos sindicatos. Segundo os presentes, trabalhadoras (es) ficariam com receio de participar das reuniões e sofrer alguma consequência depois.

Outra reclamação foi o corte abrupto e sem aviso do teletrabalho, que funcionava muito bem para uma boa parcela da categoria. Por fim, foi informado caso de abuso sexual dentro do Hospital de Clínicas.

Reunião foi na Ashclin

Conforme combinado no encontro, estamos disponibilizando um formulario para denuncias.

É só clicar no link  https://forms.gle/EggbwyMuNUifj1X6A