Home > Notícias > SANTA CASA - Confira a lista completa de ações que o sindicato move por você!

09/08/2022 - SANTA CASA - Confira a lista completa de ações que o sindicato move por você!

De maio de 2019 a maio de 2021, o Sindisaúde-RS devolveu R$ 18 milhões a quase 8 mil trabalhadoras (es) representadas (os) pelo sindicato na Santa Casa de Porto Alegre, através de processo que teve como objeto a base de cálculo dos adicionais. Além do valor que retornou a você devido a esse trabalho de base, ainda ocorreu a incorporação em folha desse direito historicamente suprimido, ampliando a remuneração de todas (os)!

Mais abaixo, você pode conferir a lista completa de ações, atualizada em 9 de agosto de 2022, que o sindicato move a favor da categoria que representa na Santa Casa através de seu departamento jurídico, Paese, Ferreira.

Como o Sindisaúde-RS recupera esses direitos?

Através da sua denúncia, trabalhador (a). Em outros hospitais, foi por meio desse trabalho de base, e da confiança da categoria no Sindisaúde-RS, que entramos com ações beneficiando nossas (os) representadas (os). Exemplos são os 26 setores do Hospital São Lucas da PUC, ou ainda ações nos hospitais Moinhos de Vento e Mãe de Deus. As ações que movemos na Santa Casa, descritas na lista abaixo, só existem porque colegas de vocês nos procuraram e informaram que entendiam estar com direitos suprimidos nos seus setores.

Formulário para informar o Sindisaúde-RS!

Primeiro, dê uma olhada na lista abaixo. Se não houver uma ação do sindicato nela, e você achar que algum direito está sendo suprimido de você, informe-nos da situação clicando aqui. Com a tua denúncia, nossa diretoria e departamento jurídico avaliarão se há algo incorreto e, se houver, adotaremos as devidas providências.

Fique totalmente tranquila (o), pois os teus dados jamais chegarão a conhecimento da gestão. Afinal, somos nós que te defendemos dos abusos dos patrões, reconquistamos direitos e garantimos reajuste salarial todo ano.

Leia antes: pode ser importante para você!

Tenha em mente: nós só conseguimos realizar esse trabalho de base enorme para identificar supressão de direitos por causa do financiamento da base. Por isso, conscientize-se e conscientize sua (seu) colega: associe-se totalmente online ao Sindisaúde-RS. A mensalidade é apenas 1% do seu salário-base.

LISTAGEM DOS PROCESSOS NA SANTA CASA

Atualizada em 9 de agosto de 2022

PROCESSOS DE ADICIONAL DE INSALUBRIDADE PARA TÉCNICAS (OS) DE ENFERMAGEM
UTI Geral do Hospital Santa Clara (grau máximo, 40%)