Home > Notícias > SANTA CASA - Sindisaúde-RS vai ao hospital conferir situação da categoria após incêndio

23/02/2023 - SANTA CASA - Sindisaúde-RS vai ao hospital conferir situação da categoria após incêndio

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Logo após o meio-dia, a diretoria do Sindisaúde-RS começou a receber imagens, enviadas pela categoria, de um aparente princípio de incêndio na lavanderia do hospital. O presidente Julio Jesien, as diretoras Estela Mar e Maria Luíza e os diretores Carlos Alexandre Silveira e Cláudio Lima foram ao local, onde confirmaram o ocorrido.

Diretoria do sindicato na Santa Casa

Incêndio foi reportado ao sindicato por volta do meio-dia

“Primeiro, nos preocupamos em checar a situação dos trabalhadores, que estavam bem e fora do local. Depois, conversamos com a gestão da Santa Casa. Eles explicaram que, de fato, havia acontecido um incêndio na casa de máquinas. Na sequência, o exaustor da lavanderia, segundo eles, puxou a fumaça do incêndio, o que tornou a situação mais evidente”, explicou Jesien. A gestão ainda informou ao sindicato que houve rápida ação dos bombeiros civis do hospital, bem como rápida chegada dos bombeiros da BM, o que rapidamente controlou o fogo. Porém, mais denúncias chegaram posteriormente.

“Após a conversa com a gestão, as (os) trabalhadoras (es) nos informaram que haviam retornado ao trabalho, mas que estava insuportável trabalhar por causa do cheiro de fumaça. Como não temos caráter de fiscalização, fizemos novo contato com a gestão solicitando que fosse observada essa questão do ambiente de trabalho”, finalizou Jesien.

O sindicato aguarda retorno. Caso necessário, serão contatados os órgãos pertinentes para correção da situação de trabalho.